Home Notícias Vitrine da Conjuntura – FAE Centro Universitário – v.6, n.º 05, julho de 2013

Vitrine da Conjuntura – FAE Centro Universitário – v.6, n.º 05, julho de 2013

by Corecon PR
255 views

A Vitrine da Conjuntura, publicação mensal do curso de Ciências Econômicas da FAE Centro Universitário, lança o número de julho 2013, formado pelas partes fixas – o Panorama Econômico e os Indicadores – e por dois artigos que debatem a dinâmica econômica e social brasileira e regional.

Na primeira reflexão, são levantados alguns pontos relevantes das motivações econômicas subjacentes aos protestos sociais que ocuparam e marcaram o território do País em junho de 2013. Na sequência, são sublinhadas as reformas institucionais como elementos fundamentais para a superação da atmosfera de confronto político, em um ambiente de defesa intransigente da democracia brasileira.

No segundo texto, há a descrição avaliativa dos elementos determinantes da tendência dos principais indicadores econômicos do Paraná, neste início de 2013, especialmente do produto interno bruto (PIB) e das estatísticas industriais, além do aceno das perspectivas de curto prazo, tendo como referências o conturbado cenário nacional e a ainda enfraquecida demanda externa.

Veja mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment