Home Notícias XI Gincana Nacional de Economia abre inscrição nesta quarta (15)

XI Gincana Nacional de Economia abre inscrição nesta quarta (15)

by Roberto Cirino
448 views

A XI Gincana Nacional de Economia acontecerá em duas etapas, ambas organizadas e coordenadas conjuntamente pelo Cofecon com apoio do CoreconPR, na etapa regional e nacional. As inscrições para a gincana abrem nesta quarta-feira, 15 de junho e vão até o dia 30 de julho de 2022, em plataforma online disponível para acesso pelo site http://gincana.cofecon.org.br.  O evento que é destinado a estudantes de graduação em Ciências Econômicas, tem como objetivo estimular a integração entre as Instituições de Ensino de Ciências Econômicas e seus alunos de Economia e ainda desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria, possibilitando aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas, proporcionando ainda o envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades do Sistema Cofecon/Corecons.

1ª A Etapa Regional

A regional, será composta de duas fases, a primeira consiste em um jogo de cartas, que acontecerá em formato on-line, de maneira simultânea em todos os estados do Brasil, com o início da competição em 7 de agosto de 2022, das 15h às 16h horas (horário de Brasília), onde  os participantes deverão responder a perguntas de múltipla escolha sobre macroeconomia, microeconomia, conjuntura e economia brasileira.

A segunda fase consiste no envio de vídeos pelas nove duplas que obtiverem maior pontuação na fase anterior, contendo breve análise sobre o tema “Aplicação do liberalismo na Economia Brasileira”.

A avaliação dos vídeos acontecerá no período de 16 a 18 de agosto de 2022, e a divulgação dos vencedores da etapa regional ocorrerá no dia 22 de agosto de 2022.

2ª A Etapa Nacional

Já a etapa nacional, que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro de 2022, durante a programação do XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), na cidade de João Pessoa-PB, em formato presencial, com a participação das duplas de estudantes vencedoras da etapa regional. Ela acontecerá por meio de jogo que abordará o impacto das questões atuais da Economia.

Os participantes disputarão entre si até existir uma única dupla vencedora.

Informações e inscrições:  http://gincana.cofecon.org.br/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment