Home Notícias XXI CBE terá presença de Otaviano Canuto do Banco Mundial

XXI CBE terá presença de Otaviano Canuto do Banco Mundial

by Roberto Cirino
274 views

otavianoO conselheiro sênior de economias do Brics no Banco Mundial, Otaviano Canuto, é presença confirmada no XXI Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Com o tema “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”, o evento será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba/PR.

PhD em Economia pela Universidade de Campinas e mestre pela Universidade de Concórdia, em Montreal, Dr. Canuto assumiu sua posição no Banco Mundial em 2009, depois de servir como vice-presidente de países no Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). No atual cargo, ele fornece liderança estratégica e direção na formulação de políticas econômicas, na área de crescimento e pobreza, dívida, comércio, gênero e gestão do setor público e da governança. Também está envolvido no gerenciamento de interações globais do Banco, com instituições chave, incluindo o FMI.

No Brasil, Otaviano Canuto atuou no Ministério da Fazenda como secretário de Assuntos Internacionais, e foi professor de Economia na Universidade de São Paulo (USP) e Campinas (UNICAMP).

Publicações

Dr. Canuto é dono de vasta publicação sobre o crescimento econômico, gestão de crises financeiras, e do desenvolvimento regional. Em recente trabalho publicado lidou com a crise financeira e o crescimento econômico na América Latina. Ele tem abordado temas sobre a política de desenvolvimento e questões econômicas globais, e publicou mais de 70 artigos em revistas de economia e livros, em inglês, espanhol e português.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment