Home Notícias XXI Seminário de Economia Brasileira: GPS de Economia por Economistas do Curso de Ciências Econômicas é promovido pela Unioeste

XXI Seminário de Economia Brasileira: GPS de Economia por Economistas do Curso de Ciências Econômicas é promovido pela Unioeste

by Roberto Cirino
523 views

O Colegiado do Curso de Ciências Econômicas, da Unioeste/Campus de Cascavel, com o apoio do Centro Acadêmico Sérgio Lopes-CASL, promoverá o XXI Seminário de Economia Brasileira: GPS de Economia por Economistas do Curso de Ciências Econômicas, em comemoração ao 13 de agosto, Dia do Economista e da profissão “Economista”, que comemora na data, completando os 70 anos de regulamentação no Brasil. Durante o mês de agosto, até o início de setembro, acontecerão 4 palestras e uma mesa redonda, de maneira virtual, para enaltecer e ressaltar a importância da profissão para promoção da eficiência, justiça e bem-estar em todos os âmbitos da sociedade. A inscrição para o evento está aberta e é gratuita e livre para todas as pessoas.

O evento que terá como tema é “Economista – um caminho de muitas possibilidades: GPS de Economia por Economistas”, contará  com a participação de grandes nomes vinculados às Ciências Econômicas, reconhecidos nacional e internacionalmente.

A primeira palestra será realizada no dia 9 de agosto, às 19h, de maneira virtual, com o tema “Economia e Transdisciplinaridade: além das fronteiras do conhecimento”. O palestrante convidado para a abertura é o Professor Dr. Fernando Nogueira da Costa, docente da Unicamp, pesquisador e autor de diversos livros, artigos em revistas especializadas e em jornais de grande circulação. Nesse dia, será feito um aprofundamento do debate sobre os problemas econômicos atuais e as possibilidades de seu enfrentamento a partir das linhas de pesquisa recentes.
Sobre o GPS

O GPS é um Sistema de Posicionamento Global que utilizamos todos os dias, muitas vezes sem saber. O GPS está presente nas atividades corriqueiras, como a de pessoas caminhando para a casa de um amigo, como também nas atividades complexas, como de aviões traçando caminhos pelos ares, sem esquecer do momento em que você pega o Uber por estar atrasado para a prova da faculdade! Sempre encontrando caminhos para chegar a um lugar específico! O intuito do evento é mostrar alguns desses caminhos para os economistas no XXI Seminário de Economia da Unioeste.

A ideia principal é discutir as possibilidades de atuação do economista e integrar os debates que estão na fronteira do conhecimento em Economia, entendendo-os como fundamentais diante das demandas criadas pela pandemia. O evento propõe instigar, através de debate, o senso crítico e a busca por novos conhecimentos.

Informações, inscrições e programação completa pode ser acessada: https://bit.ly/seminarioeconomia2021

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment