Home Destaque XXVIII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia Destaca a Contribuição para o Desenvolvimento Regional

XXVIII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia Destaca a Contribuição para o Desenvolvimento Regional

by Roberto Cirino
108 views

Entre os dias 16 e 18 de outubro deste ano, acontecerá o XXVIII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (Since), um evento de destaque no cenário econômico brasileiro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Com o tema “A contribuição do Sistema Cofecon/Corecons para a promoção do desenvolvimento econômico do Brasil e suas regiões”, o simpósio promete ser uma plataforma de discussão profunda sobre o papel fundamental dos economistas na construção de um futuro econômico mais próspero e equitativo para o país.

A escolha do tema não poderia ser mais oportuna, especialmente à luz dos desafios socioeconômicos enfrentados pelo Brasil. O Corecon-SC, ao justificar a relevância do tema, destaca que o Sistema Cofecon/Corecons desempenha um papel crucial como catalisador para o desenvolvimento regional brasileiro. Os economistas, munidos de sua expertise e conhecimento técnico, têm uma função fundamental na identificação de problemas, na formulação de políticas públicas e na proposição de soluções inovadoras para os desafios do desenvolvimento regional.

O evento promete reunir economistas, acadêmicos, gestores públicos e demais interessados no desenvolvimento econômico do Brasil para uma troca de ideias enriquecedora. Serão discutidos temas como a redução das disparidades socioeconômicas entre as regiões, a promoção da inclusão social, a geração de renda e a sustentabilidade ambiental.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment