Home Notícias Acadêmicos da PUCPR são bicampeões do Torneio Paranaense de Economia

Acadêmicos da PUCPR são bicampeões do Torneio Paranaense de Economia

by Roberto Cirino
302 views

Acadêmicos dos cursos de economia do Paraná participaram em Curitiba do 8º Torneio Paranaense de Economia, nos dias 15 e 16 de junho, na FAE Business School, evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), que tem o objetivo de estimular os estudantes a desenvolverem e aplicarem na prática conceitos que possibilitem a simulação de variáveis macroeconômicas. A dupla Gian Carlos Magalhães e Brenda dos Santos Leal, estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, conquistou o título pelo segundo ano consecutivo, assegurando a vaga para representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, em Porto Velho, Rondônia.

O jogo, em formato eletrônico, simula problemas econômicos em que os competidores precisaram solucioná-los através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Nele, cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

A competição contou com 9 duplas de instituições de ensino superior do Paraná, premiando em dinheiro, no valor total de 4 mil, distribuídos de acordo com o regulamento entre as 3 primeiras duplas. Participaram estudantes de economia da UENP Cornélio Procópio, Unioeste Cascavel, Unicentro Guarapuava, FAE Centro Universitário, Universidade Positivo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Unila, Unespar Campo Mourão e Universidade Federal do Paraná.

A dupla campeã disse essa edição foi mais disputada do que o ano anterior, e que o conhecimento do jogo facilitou um pouco o processo. “Nos empenhamos bastante para melhorar, procurando se desenvolver e acabamos conseguindo chegar mais uma vez. Procuramos treinar bastante antes do jogo e  por ter participado em edições anteriores, facilitou um pouco”, comentam. A dica que eles deixam para os futuros participantes é ter um bom entrosamento com o parceiro de dupla, estudar bastante, não ter medo de ser a primeira participação.

Geovani de Brito Torres e Victor Heleno dos Santos conquistaram o segundo lugar na competição. Eles participaram representando a Unespar Campo Mourão. Em terceiro lugar, ficou a dupla da Unila Foz do Iguaçu, Raime Rodrígues Díaz e Carlos Aberto Ramos Torres.

Com o resultado, as três duplas melhores colocadas estão automaticamente habilidades para poderem representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment