Você está aqui
Home > Notícias > CORECONPR divulga nova data para solenidade de premiação do Concurso de Redação

CORECONPR divulga nova data para solenidade de premiação do Concurso de Redação

A data foi transferida para dia 13 de dezembro depois da reunião com a Secretaria de Estado da Educação. 

Na última segunda-feira(03), representantes do CORECONPR estiveram em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED) para formalizar a nova data para a entrega do 2º Concurso de Redação promovido pelo conselho com o apoio da secretaria. A solenidade de premiação foi transferida para o dia 13 de dezembro, às 14h, na sede do Conselho, em Curitiba, para prestigiar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, 4º ano do ensino técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual, que venceram o concurso escrevendo a redação com o tema “Orçamento Familiar: sua importância para a economia”. Estiveram representando o CORECONPR, o presidente Celso Bernardo, o gerente Amarildo Santos e o assessor da presidência Gilberto Miranda, que se reuniram com a secretária da Educação Lucia Cortez e com a superintendente da Educação Ines Carnieletto.

O presidente do CORECONPR comenta que essa iniciativa visa estimular e divulgar o curso de economia entre estudantes. “O objetivo do concurso é estimular e valorizar o aluno do ensino médio e da EJA que entrará no ambiente acadêmico e que venha a optar pelo curso de Economia”, justifica Celso Bernardo, presidente do conselho.

“A Secretaria da Educação é uma parceira do CORECONPR neste concurso, apoiando o conselho na seleção das redações finalistas e vencedoras, por meio de nossos Núcleos Regionais da Educação”, explica a secretária da Educação, Lucia Cortez. Os núcleos ficaram responsáveis por receber todas as redações dos colégios estaduais e selecionar uma para encaminhar ao Conselho, onde foram avaliadas por comissão julgadora.

“Esta é mais uma ação da Secretaria para estimular a aprendizagem da educação financeira em nossas escolas”, destaca Ines Carnieletto, superintendente da Educação.

Os ganhadores que serão homenageados são:

1º: Gabriel Henrique Sobierai

Colégio Estadual Arnaldo Busato

Professora orientadora: Elisane Pastre Ceccon

Município: Verê

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

2ª: Maiara Gabriela Fredrich

Colégio Estadual Arnaldo Ritt

Professora orientadora: Fabiana Machado Todeschini

Município: Toledo

Núcleo Regional de Educação de Toledo

3ª: Ana Caroline Truzzi Campos

Colégio Estadual Malba Tahan

Professora orientadora: Terezinha Bolonhesi Alves Mota

Município: Altônia

Núcleo Regional de Educação de Umuarama

 **Foto: Assessoria Secretaria de Estado da Educação

Top