Home Notícias CORECONPR PROMOVE ATIVIDADES PARA ECONOMISTAS E ACADÊMICOS EM 2013

CORECONPR PROMOVE ATIVIDADES PARA ECONOMISTAS E ACADÊMICOS EM 2013

by Corecon PR
279 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná vai promover diversas atividades durante o ano para economistas e acadêmicos dos cursos de economia do Estado. Na programação estão as realizações do 23º Prêmio Paraná de Economia e VIII Prêmio BRDE de Desenvolvimento, o 2º Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (EPECO), o 3º Torneio Paranaense de Economia, o 5º Prêmio Economista Paranaense do Ano e o projeto EnTENDA de Economia 2013.

No mês de junho, serão realizados, simultaneamente, o 2º Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (EPECO) e 3º Torneio Paranaense de Economia. O primeiro com a finalidade de discutir a profissão do economista e o segundo voltado para acadêmicos dos cursos do Paraná, que testam os seus conhecimentos em economia durante a competição.

O projeto EnTENDA de Economia é realizado no dia 13 de agosto, data que se comemora o Dia do Economista. O evento que acontece em diversas cidades do Paraná, tem como objetivo levar orientações gratuitas para a população sobre o planejamento da economia doméstica, investimentos, taxa de juros, para que a população em geral possa equilibrar o orçamento doméstico. Durante o evento, que mobiliza para a ação profissionais de economia, professores e acadêmicos dos cursos de economia, também é realizada a distribuição da cartilha EnTENDA de Economia: Dicas para o Consumo Consciente.  O projeto enaltece a importância do economista para a sociedade.

Ainda durante o mês de agosto, são promovidas as entregas do Prêmio Economista Paranaense do Ano, que homenageia as categorias Economista Acadêmico do Ano, Economista Paranaense do Ano e Jornalista Econômico do Ano; e os prêmios Paraná de Economia e BRDE de desenvolvimento, que recebe inscrições de monografias e artigos, para reconhecer o trabalho de economistas voltados para o desenvolvimento do Paraná.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment