Home Notícias CORECONPR visita escola que ensina lições econômicas para alunos através de projeto

CORECONPR visita escola que ensina lições econômicas para alunos através de projeto

by Roberto Cirino
317 views

O presidente do CORECONPR Celso Bernardo, o conselheiro Odisnei Bega e o assessor da presidência Gilberto Miranda visitaram a Escola Estadual Dom Orione para parabenizar a diretora Maria Ivonete Favarim Vendrametto pelo projeto “A Loja do Saber”, que tem como objetivo ensinar lições de economia, com introdução a juros simples e compostos, para os alunos de 6º ao 9º ano durante as aulas de matemática. O projeto conta com uma moeda própria chamada de DO (abreviação do nome da escola), um “banco”, uma caderneta de poupança e uma loja para trocar as moedas arrecadas.

Segundo a diretora, a escola procura desenvolver a cultura de fundamentos importantes da economia para que os alunos possam no futuro, ser cidadãos conscientes e responsáveis, como por exemplo, “saberem que se pouparem hoje, conseguirão amanhã comprar o que desejam”. Também enfatizou como essa aprendizagem será de extrema importância para o planejamento futuro, pois aprendendo nesta fase escolar, eles terão muito mais facilidade de lidar com as finanças na vida adulta.

Na ocasião, o presidente do CORECONPR também se colocou a disposição para futuras ações junto à escola, que visem difundir a economia entre os seus alunos.

Todos os alunos que participam do projeto, podem depositar as moedas arrecadas na caderneta de poupança, onde vão acumulando mais dinheiro, através dos juros, comenta a diretora. “Os alunos ganham as moedas por boa disciplina em sala, entrega de tarefas, doações para escola, e dessa forma conseguem juntar e economizar para poderem comprar itens na loja que foi montada com doações e já conta com mais de 3 mil itens”.

Para acompanhar a matéria, segue na íntegra:

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/escola-estadual-cria-moeda-propria-e-ensina-licoes-de-economia-e-solidariedade/6874556/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment