Você está aqui
Home > Notícias > CORECONPR visita escola que ensina lições econômicas para alunos através de projeto

CORECONPR visita escola que ensina lições econômicas para alunos através de projeto

O presidente do CORECONPR Celso Bernardo, o conselheiro Odisnei Bega e o assessor da presidência Gilberto Miranda visitaram a Escola Estadual Dom Orione para parabenizar a diretora Maria Ivonete Favarim Vendrametto pelo projeto “A Loja do Saber”, que tem como objetivo ensinar lições de economia, com introdução a juros simples e compostos, para os alunos de 6º ao 9º ano durante as aulas de matemática. O projeto conta com uma moeda própria chamada de DO (abreviação do nome da escola), um “banco”, uma caderneta de poupança e uma loja para trocar as moedas arrecadas.

Segundo a diretora, a escola procura desenvolver a cultura de fundamentos importantes da economia para que os alunos possam no futuro, ser cidadãos conscientes e responsáveis, como por exemplo, “saberem que se pouparem hoje, conseguirão amanhã comprar o que desejam”. Também enfatizou como essa aprendizagem será de extrema importância para o planejamento futuro, pois aprendendo nesta fase escolar, eles terão muito mais facilidade de lidar com as finanças na vida adulta.

Na ocasião, o presidente do CORECONPR também se colocou a disposição para futuras ações junto à escola, que visem difundir a economia entre os seus alunos.

Todos os alunos que participam do projeto, podem depositar as moedas arrecadas na caderneta de poupança, onde vão acumulando mais dinheiro, através dos juros, comenta a diretora. “Os alunos ganham as moedas por boa disciplina em sala, entrega de tarefas, doações para escola, e dessa forma conseguem juntar e economizar para poderem comprar itens na loja que foi montada com doações e já conta com mais de 3 mil itens”.

Para acompanhar a matéria, segue na íntegra:

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/escola-estadual-cria-moeda-propria-e-ensina-licoes-de-economia-e-solidariedade/6874556/

Top