Home Notícias Economistas Gina Paladino e José Pio Martins lançam livro Pinceladas de Inovação

Economistas Gina Paladino e José Pio Martins lançam livro Pinceladas de Inovação

by Roberto Cirino
465 views

Com a colaboração de dois economistas de grande notoriedade no Paraná, Gina Paladino e José Pio Martins, foi lançado no dia 22 de fevereiro, o livro Pinceladas de Inovação: arte e técnica para soluções criativas, na Livraria da Vila, no shopping Patio Batel, em Curitiba. A obra organizada por Marcos de Lacerda Pessoa é uma coletânea de textos, que foram produzidos por  estrategistas, empreendedores, gestores e professores, e publicada pela Vitória Gráfica e Editora.

Este livro traz um conteúdo rico e denso do que é, e como se faz inovação, numa linguagem de fácil entendimento e exemplos ilustrativos. Reúne reflexões e práticas que ajudam profissionais e empresas a se familiarizarem com conceitos relacionados à inovação, que são imprescindíveis no redesenho de uma nova rota.

Os temas apresentados no livro são: Estruturas Cognitivas da Criatividade, Design Thinking, Economia Criativa, Inovação Aberta, Inovação Colaborativa, Hubs de Inovação, Economia Colaborativa, Gestão do Conhecimento, Pesquisa-Ação e Inovação na Indústria.

Gina Paladino, economista e conselheira do CORECONPR apresenta o capítulo Economia Criativa e novos desafios do desenvolvimento. Já o economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, assina o capítulo sobre Economia Colaborativa: uma porta de entrada para a inovação.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment