Home Notícias Fórum Desenvolve Londrina recebe palestra sobre Economia Criativa

Fórum Desenvolve Londrina recebe palestra sobre Economia Criativa

by Roberto Cirino
591 views

A economista e conselheira do CORECONPR, Gina Paladino, apresentou palestra sobre Economia Criativa, na última quinta-feira, dia 05 de julho, no Fórum Desenvolve Londrina, entidade que é composta por membros de  38 entidades empresariais, públicas, institutos de pesquisas, universidades públicas e privadas  de Londrina. Neste ano, o Fórum Desenvolve Londrina está estudando a Economia Criativa como Desenvolvimento Sustentável para a cidade.

Especialista em economia criativa, Gina Paladino destacou que as cidades mais competitivas do mundo estão cada vez mais dominadas por inovações que substituem recursos naturais não renováveis pelos talentos do ser humano como insumo básico das suas economias.  Essa área se destaca como uma grande oportunidade de atuação para quem deseja empreender utilizando o seu capital intelectual e cultural para criar, produzir e distribuir bens e serviços que tem como base a criatividade.

De acordo com a palestrante, para desenvolverem a economia criativa, as cidades precisam transformar com mais velocidade os seus talentos criativos em empreendedores de sucesso; atrair para a cidade novos empreendedores, negócios e investimentos inovadores e da Economia Criativa e fazer crescer os empreendimentos já existem com mais valor agregado.

 Após a palestra houve debates entre os presentes com a professora Gina Paladino sobre as atividades relevantes que a cidade poderá desenvolver para aproveitar suas potencialidades.

Segundo a presidente do Fórum, Cláudia  Romariz, a palestra foi uma das mais  relevantes para os estudos sobre economia criativa que este ano estão sendo realizados pela entidade.

Na foto o Conselheiro Laércio Rodrigues de Oliveira (membro do Fórum) A conselheira Gina Paladino palestrante e Cláudia Romariz  empresária e presidente do Fórum Desenvolve Londrina

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment