Home Notícias Inscrições abertas para o XX ENESUL

Inscrições abertas para o XX ENESUL

by Roberto Cirino
339 views

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição do Encontro de Economistas da Região Sul (ENESUL), que ocorrerá entre os dias 6 e 7 de agosto, em Porto Alegre/Rio Grande do Sul. O evento é realizado anualmente por um dos Conselhos Regionais de Economia da Região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e discute temas econômicos que estão na ordem do dia dos brasileiros e também da economia internacional. Acesse www.coreconrs.org.br/xx-enesul para conferir a programação completa e também os descontos especiais para inscrições.

O público do ENESUL é composto por economistas, empresários e estudantes dos cursos de Ciências Econômicas. Quem participar do evento terá a oportunidade de assistir a palestras e painéis com os seguintes temas: “Os Obstáculos Externos e Internos para o Crescimento Econômico do Brasil”, “Os desafios e as Perspectivas do Agronegócio em um Contexto de Ajuste Econômico e Queda dos Preços Internacionais das Commodities”, “A Situação Energética Atual: Haverá (Não OU)” Apagão “?”, “O Cenário Macroeconômico e a Economia Gaúcha”. 

A edição anterior do ENESUL foi realizada em Curitiba e abordou temas como os desafios para o retorno do crescimento da economia brasileira e os impactos da queda do crescimento da economia chinesa sobre os três estados da região Sul.

CBE 2015

Durante o encontro em Porto Alegre, o presidente do CORECONPR, Sérgio Guimarães Hardy irá falar sobre o 21º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que neste ano ocorrerá em Curitiba, entre os dias 09 e 11 de setembro. O tema será “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Informações no site: www.cbe2015.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment