Home Notícias Momento atual e pós-pandêmico da economia serão debatidos por economistas em live promovida pelo CoreconPR

Momento atual e pós-pandêmico da economia serão debatidos por economistas em live promovida pelo CoreconPR

by Roberto Cirino
500 views

O evento on-line que comemora o Dia do Economista é aberto à sociedade e tem como objetivo enaltecer a profissão do economista contribuindo com informações de grande relevância para todos.

A pandemia da covid-19 atingiu a economia de todos os países, e para debater este momento econômico atual e os rumos pós-pandemia no Brasil, economistas paranaenses estarão reunidos através da plataforma on-line Zoom, para a live com tema “Aspectos atuais e tendências da economia brasileira: presente e futuro”. O evento que acontece no dia 13 de agosto, a partir das 14h, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), reunirá cinco economistas em debate, para comemorar o Dia do Economista, com o objetivo de levar informações de qualidade e relevância sobre o atual momento e pós-pandêmico.

Os interessados deverão fazer as inscrições A participação contará com certificado para os alunos e profissionais devidamente cadastrados.

O evento on-line é voltado para toda a sociedade com inscrições através do formulário disponível no link abaixo, onde será confirmada a inscrição e enviado junto em resposta um link de acesso para a transmissão. O evento tem inscrições limitadas.

Faça aqui sua inscrição gratuita e receba o link da Live por e-mail.

Durante a tarde quatro economistas farão sua explanação, que serão mediadas pelo vice-presidente  do CoreconPR, Eduardo Cosentino, que é mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR.  Entre os debatedores estará o presidente do CoreconPR, Carlos Magno Bittencourt, que é doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. Ele abordará o tema “Cenário da economia brasileira – crise 2014-2018 e pré-pandemia”. A economista Luciana Bastos que é mestre e doutora em História Econômica pela USP e professora associada da UNESPAR de Campo Mourão falará sobre o “Momento atual da economia brasileira na crise da pandemia”.

O economista José Maria Ramos que é doutor e Direito pela PUCPR,  professor Adjunto da Unioeste e delegado do CoreconPR terá como tema “Perspectivas da economia brasileira pós-pandemia” e o economista Jandir Ferrera Lima, que é professor do Departamento de Economia e do mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Unioeste com o tema sobre “Os reflexos da pandemia na economia paranaense”.

DIA DO ECONOMISTA
Anualmente no mês de agosto o CoreconPR promove diversas ações para comemorar o Dia do Economista. Mas neste ano devido a pandemia da covid-19 e o isolamento social, o Conselho teve que mudar sua estratégia e irá promover a live como forma de enaltecer a profissão dos economistas perante a sociedade, levando informações de relevância e qualidade em prol de todos.

SERVIÇO:
Live com tema “Aspectos atuais e tendências da economia brasileira: presente e futuro”.
Data: 13/08/2020 – Dia do Economista.
Horário: 14 horas
Plataforma: Zoom
Inscrição: Através do link acima
Promovido: CoreconPR em comemoração ao Dia do Economista
Informações: email: [email protected] ou whats (41) 98419-4807

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment