Home Notícias Mulheres economistas participaram de palestra no CORECONPR

Mulheres economistas participaram de palestra no CORECONPR

by Roberto Cirino
418 views

Na última quinta-feira (13), mulheres economistas estiveram no CORECONPR para acompanhar a palestra “A Mulher Economista na Atualidade” ministrada por Econ. Fernanda Meneguine. O evento, promovido pelo GT Mulheres Economistas do Paraná, teve como objetivo reforçar o importante papel da mulher na sociedade .

Fernanda começou falando do processo histórico e da evolução das famílias que levou a remodelagem das mulheres atuais, também comentou sobre o empoderamento feminino, reforçando que ele se refere ao ato de as mulheres terem a participação social ativa em mudanças econômicas, políticas, sociais, entre outras. Enfatizou ainda a importância do seu autoconhecimento, de ter um propósito e um plano de ação, para ter sua verdadeira “missão” de vida.

A palestra teve como objetivo incentivar a autonomia e o empoderamento feminino, pois segundo a palestrante “O maior empoderamento é você saber quem você é”, e  dessa forma, ascender na carreira profissional e agregar valor na sociedade através do trabalho duro, com integridade e ética.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment