Home Notícias Premiação do II Prêmio Gestor Público Paraná

Premiação do II Prêmio Gestor Público Paraná

by Roberto Cirino
302 views

Melhores projetos foram premiados durante a 2ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

O grande vencedor foi o município de Ivaiporã, que recebeu o troféu Prêmio Gestor Público Especial

Naranaenses, Auditores Fiscais e convidados durante o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) para celebrar o reconhecimento das boas práticas administrativas desenvolvidas no Estado. O grande vencedor da premiação o dia 1º de dezembro foi realizado a cerimônia de premiação da 2ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP). O evento reuniu gestores pfoi o município de Ivaiporã, que recebeu o troféu Prêmio Gestor Público Especial pelo desenvolvimento do projeto denominado Programa intersetorial de enfrentamento as situações de violências de Ivaiporã. O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) fez parte da comissão julgadora, sendo representada pelos economistas e Conselheiros da entidade Carlos Magno Bittencourt e Eduardo Moreira Garcia.

A capital paranaense ficou com o Prêmio Gestor Público – Destaque Saúde, tema da segunda edição do PGP-PR, com o projeto Serviço de atenção domiciliar de Curitiba. O Prêmio Gestor Público Administração Tributária foi para o município de São Pedro do Paraná, pelo projeto Unidade de conservação: Cuidar da biodiversidade é assegurar a vida e os direitos das futuras gerações. Já o Prêmio Gestor Público Tecnologia da Informação ficou com o município de Nova Aurora, pelo desenvolvimento do projeto Ônibus Digital – inclusão digital, cultural e educacional. Foram premiados com o troféu Prêmio Gestor Público os municípios de Maringá, Carambeí, General Carneiro, Ipiranga, Mandaguari, Marialva, Ponta Grossa e Santa Mariana.

Os gestores de Assaí, Campo Largo, Castro, Cianorte, Colombo, Curitiba, Dionísio Cerqueira, Barracão, Bernardo de Irigoyen, Bom Jesus do Sul, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Santa Terezinha do Itaipu, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz também foram premiados com Certificados de Reconhecimento.

Os municípios de Cianorte e Guairaçá receberam Menção Honrosa por projetos premiados na edição passada e novamente apresentados neste ano.

O Prêmio tem como principal objetivo o reconhecimento de gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública que trazem resultados positivos para as cidades e para a população. Neste ano houve a participação de 61 prefeituras, que apresentaram 133 projetos das mais diversas áreas de atuação – superando os números do ano anterior, no qual 49 municípios apresentaram 89 projetos – refletiu o sucesso da iniciativa.

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, como o 2º vice-presidente da ALEP, deputado Douglas Fabrício, o secretário-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Paulo Vasconcelos, o diretor de Contas Municipais do Tribunal de Contas do Estado, Akichide Ogasawara e vários deputados.Para a diretoria do SINDAFEP, a premiação coroou o trabalho desenvolvido pelos prefeitos, mas também refletiu o esforço de toda e equipe do Prêmio Gestor Público Paraná.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment