Home Notícias Sanepar está entre as 150 empresas inovadoras do Brasil

Sanepar está entre as 150 empresas inovadoras do Brasil

by Roberto Cirino
442 views

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está entre as 150 empresas inovadoras do Brasil, segundo o ranking da 5ª edição do anuário “Valor Inovação Brasil”. No setor de infraestrutura ela ocupou o terceiro lugar geral. E, entre as empresas estatais brasileiras, ficou com a primeira colocação, comenta o economista Diretor de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, que foi o entrevistado como fonte para a matéria da revista.

Segundo a publicação, a Sanepar conta com uma equipe de 22 pesquisadores, mestres e doutores voltados para pesquisa de desenvolvimento e inovação. Os dados mostram que 73% dos habitantes do Paraná tem acesso a rede de saneamento, enquanto a média do país é de 44%. Ela atende 345 municípios dos 399 do Estado. A empresa trata todo o esgoto que coleta e 100% das residências têm água encanada, com um índice de 25% de perda, um dos menores do país, ressalta o economista.

Na revista também foi mencionado o novo programa corporativo para identificar, sistematizar e disseminar práticas inovadores batizado de Estação de Tratamento de Inovação (ETI), além de ter um banco de ideias e  práticas, com uma plataforma de sugestões inovadoras idealizadas pelos colaboradores e ainda o prêmio Inova Sanepar.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment