Home Notícias XXI CBE terá workshop sobre consultoria para MPEs

XXI CBE terá workshop sobre consultoria para MPEs

by Roberto Cirino
290 views

eduardoO XXI Congresso Brasileiro de Economia está oferecendo aos participantes o Workshop “Consultoria em Micro e Pequenas Empresas”, que será ministrado pelo economista e administrador de empresas, Eduardo Andre Cosentino. O minicurso, destinado a estudantes de Ciências Econômicas e profissionais da área, irá ocorrer em 10 de setembro, segundo dia do evento, a partir das 16 horas. 

Cosentino explica que o objetivo do workshop é apresentar os conceitos fundamentais sobre a carreira de consultor, noções básicas de atuação e as principais ferramentas para consultoria empresarial nas pequenas e micro empresas.

Conteúdo do curso

Fundamentos – Consultoria ou Assessoria;

Tipos de Consultoria;

Elaboração de Proposta e Plano de Trabalho do Consultor;

O Contrato do Serviço de Consultoria;

Consultoria: Avaliação de Índices Financeiros; Erros mais comuns em empresas; Planejamento Estratégico – As dez questões principais; Noções de algumas Ferramentas de Análise e Consultoria (Brainstorming, PDCA, Gráfico de Efeito e Causa, 5W2H, Matriz de Decisão).

Sobre o profissional

Eduardo Andre Cosentino é formado em Ciências Econômicas pela FESP-PR, Administração de Empresas pela Unitins-TO e Pós graduado em Gestão de Assuntos Públicos pela PUC-PR. Conselheiro do CORECONPR e Vogal Suplente da Junta Comercial do Estado do Paraná (Jucepar). Consultor de Empresas, com experiência de mais de 15 anos em multinacionais do segmento de telecomunicações. Palestrante convidado do 2º EPECO para o tema “O Mercado de Trabalho do Economista”, palestrante convidado da American Chamber of Commerce for Brazil para o tema “Perspectiva da Economia Nacional” e economista convidado para o evento “25 Anos do Plano Real no Brasil” pela Faculdade Opet Curitiba. É certificado pelo IBRAMERC para Análise de Cenários e Inteligência de Mercado, Vencedor do Prêmio Gente em Destaque 2000 e 2008, Troféu Right Planning 2013 e Economista Empreendedor do Ano pela Câmara Municipal de Curitiba 2007.

Serviço CBE

O XXI Congresso Brasileiro de Economia (CBE) é promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon). Considerado o maior evento de interesse dos economistas brasileiros, neste ano terá como tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”, e ocorrerá de 9 a 11 de setembro na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), em Curitiba/PR. Acesse o site www.cbe2015.org.br para saber mais sobre o evento e garanta já a sua participação.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment