Home CursosCursos em 2016 Curso: Internacionalização Empresarial e o Brasil na Competição Global – Oportunidades e Desafios no mercado internacional

Curso: Internacionalização Empresarial e o Brasil na Competição Global – Oportunidades e Desafios no mercado internacional

by Roberto Cirino
281 views

OBJETIVOS DO CURSO

 O propósito do curso é apresentar e discutir a formulação estratégica eficiente para competir no desafiante mundo global.

Desenvolver competências para elaboração de um fundamentado Plano de Negócios (Business Plan “BP“) e discutir as modernas ferramentas, suas oportunidades, riscos e alternativas inerentes aos negócios internacionais da sua empresa.

Organizar o processo de seleção de investimentos empresariais no exterior e aprender os princípios fundamentais para a tomada de decisão, preparação de projeções e os modelos para avaliar o desempenho desses investimentos.

Desenvolver competências para o adequado exercício de funções internacionais, inclusive fundamentos de câmbio, comércio exterior e finanças internacionais.

DATAS E HORÁRIO (Duração total: 8 horas / aula): 

dia 25 de Abril de 2016 (2ª.feira) das 09h00 às 18h00.

LOCAL

Conselho Regional de Economia-CORECON-PR 6ª Região – Sala de Cursos

Rua Profª. Rosa Saporski,  989 – bairro Mercês, Curitiba, PR (estacionamento no local)

PÚBLICO ALVO

Economistas; Engenheiros; Administradores; Consultores; Empresários; Advogados; Contadores; Funcionários Públicos; Profissionais Liberais, Líderes, diretores, superintendentes, supervisores e gerentes interessados em aprofundar, ampliar e atualizar o conhecimento para competir mais eficientemente no mundo cada vez mais integrado e globalizado.  

PROGRAMA

– A importância do conhecimento dos benefícios da globalização

De fornecedores, produção, comercialização e clientes,

– Perspectivas econômicas do Brasil, parceiros comerciais, tendências e oportunidades futuras

– Estratégia empresarial e a crescente internacionalização das empresas, o papel da inovação

– Organismos internacionais e nacionais e os mecanismos de acerto internacional (OMC, ETC ,

– Barreiras ao livre comercio, desafios e estratégias eficientes (identificação de oportunidades)

– Modelos de negócios para competir no mercado global de forma eficiente

– Processos de Internacionalização e as diversas fases,

– As fronteiras, diferenças e similaridades, vantagens na abordagem

– Perfil cultural dos países e como se apoiar para conquistar novos mercados

– Mercado Financeiro / Aspectos Operacional

– Capitais – Investimentos necessários e fontes

– Estrutura Fiscal dos países, com exemplos reais

– Política Cambial, Roteiro e características do mercado cambial Brasileiro

– Regulamento do Mercado de Câmbio e Moedas, e do Mercado de Capitais Internacionais

– Intervenientes nas operações de Comércio Exterior, Câmbio e Formalização

– Aspectos da Importação e Exportação

– Discussão de Operações Estruturadas e Captação de Recursos no Exterior

– Risco nas operações de Câmbio e Comércio Exterior, Proteção Financeira e Garantias bancárias

Modelos de negócios para competir no mercado global, experiências e melhores práticas.

INVESTIMENTO

Economistas e estudantes Registrados, conveniadas (*) e quem mora fora da Região Metropolitana de Curitiba – R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Valor total para outros profissionais – R$ 300,00 (trezentos reais)

Faça download da ficha de inscrição

INSCRIÇÕES

Enviar preenchida a FICHA de INSCRIÇÃO disponível no site do CORECONPR. Podem ser feitas reservas de vagas pelo e-mail [email protected] ou  tel.11 992121918.  Enviar a ficha de inscrição do curso, que deve ser preenchida e apresentada com a comprovação de pagamento. 

CERTIFICADO

Emitidos pelo CORECON-PR para os participantes que cumprirem no mínimo 75% de frequência. 

INSTRUTORES DO CURSO                      

Aristoxenes Dalla Stella Filho e Ricardo Kovacs

Economista pela de Placido e Silva – Pr, com especialização em marketing e estratégia pela FGV – SP e gestão pela Joseph Katz -Universityof Pittsburgh; Aristo possui experiência de 35 anos no mercado financeiro desenvolvendo projetos, produtos e negócios para empresas corporate e middle Market no Brasil e America Latina;Em sua passagem pelo Citibank, Nacional, BankBoston e Itau, exerceu cargos chaves liderando às áreas de produtos estruturados financeiros, produtos e serviços de cash management, comercial e negócios regionais. Atuou ainda como CFO da Plastipar, sendo o responsável pela sua restruturação de capital, processos e renegociação de dívidas junto a bancos e órgãos de governo. De 2008 a 2013 participou da criação do Itau latam, divisão internacional do banco Itau para atender seus negócios na América Latina com foco em desenvolvimento de produtos, serviços e negócios regionais, além de participar da diretoria de comercio exterior da Câmara de Comercio Argentina – Brasil – Cambras; Atualmente atua como consultor em gestão e projetos financeiros para empresas Middle Market.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment