Home Gincana Apresentação

Apresentação

by Corecon PR
344 views

Com a finalidade de promover uma competição educacional entre os acadêmicos do curso de economia do Estado, o Conselho Regional de Economia do Paraná lança neste ano o torneio “1ª Gincana Paranaense de Economia do Corecon-PR”. O jogo consiste na disputa por soluções de problemas econômicos, entre duas equipes por partida, em que o adversário lança, na tela do concorrente, situações a serem dominadas como: “aumento da taxa de juros”, “inflação”, “valorização da moeda”, entre outras.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril, destinadas a dois alunos por instituição, que devem ser indicados pelo departamento de economia. A gincana será realizada nos dias 26 e 27 de maio, das 9h às 18h, na Universidade Positivo, em Curitiba/Pr. A dupla vencedora será classificada para participar da Gincana Brasileira de Economia. A premiação total oferecida é de R$ 4 mil, distribuída entre as duplas até a terceira colocação. Estimular a integração entre as instituições de ensino superior de Ciências Econômicas do Paraná e seus alunos, desenvolver e aplicar os conceitos, conciliar a prática com a teoria, possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas e proporcionar o envolvimento dos estudantes de economia com as atividades do Corecon-PR, são os objetivos da competição.

A participação é direcionada à estudantes do curso superior em Ciências Econômicas, regularmente matriculados em instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC – Ministério da Educação e registrados no CORECON-PR, não havendo limitações relativas ao período ou idade.

A inscrição deve ser feita pela instituição de ensino, atendendo os critérios técnicos do regulamento, que está disponível no site do Corecon-PR – www.corecon-pr.org.br.  Elas podem ser feitas através do e-mail – [email protected], confirmando a participação dos seus alunos, que é gratuita.

O CORECON-PR providenciará alimentação (almoço) e hospedagem em hotel próximo ao evento às equipes participantes provenientes de cidades distantes durante o período  do evento.

Mais informações 
Fone: (41) 3336-0701 c/ Amarildo ou Adriana

E-mail: [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment