Home Notícias Comitê De Olho na Transparência formata evento para divulgar os resultados

Comitê De Olho na Transparência formata evento para divulgar os resultados

by Roberto Cirino
255 views

Portais da Transparência: o que são e formas de acesso à população, é o tema do evento que acontecerá em setembro, no SESCAP-PR

Criado em maio de 2015, com o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência e à Lei do Acesso à Informação, o Comitê De Olho na Transparência – COT conquistou importantes avanços neste período por meio da análise dos portais públicos quanto ao cumprimento da Lei, enviando ofícios solicitando providências dos órgãos. Essa iniciativa que envolve o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), SESCAP-PR, OAB Paraná, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e o IBPT, obteve importantes resultados. Para tornar público a efetividade deste trabalho, representantes destas entidades estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (30), no CORECONPR, para definir a programação do encontro, que terá como tema “Portais da Transparência: o que são e formas de acesso à população”.

O evento programado para o final de setembro, no SESCAP-PR, contemplará relatos do que o Ministério Público, o Governo do Estado, a Sanepar e a Copel, entre outras, estão fazendo em atendimento às sugestões Comitê. Serão destacados os avanços na exposição para a população das informações nos portais da transparência. O evento pretende reunir nomes importantes da administração pública.

De acordo com o economista e assessor da presidência do CORECONPR, Gilberto Miranda, que atualmente preside o COT, o trabalho do grupo está sendo realizado de forma transparente e os objetivos estão sendo alcançados de forma rápida, o que demonstra a efetividade e comprometimento das entidades envolvidas para garantir a transparência da administração pública em benefício da sociedade.

Ainda em pauta, esteve a divisão de grupos de trabalho para análise dos portais da transparência das prefeituras com habitantes entre 100 e 200 mil, para verificar se estão em acordo com a Lei da Transparência, processo já realizado com municípios maiores do Estado.

Participaram da reunião, Gilson Strechar (SESCAP-PR), Laerzio Chiesorin Jr (OAB-PR), João Elói Olenike (CRCPR) e Gilberto Miranda (CORECONPR).

A próxima reunião está programada para o dia 20 de setembro, na OAB-PR.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment