Você está aqui
Home > Notícias > Comitê De Olho na Transparência realiza reunião no CORECONPR

Comitê De Olho na Transparência realiza reunião no CORECONPR

Na manhã desta quarta-feira (21/02), o presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), o economista Celso Bernardo recebeu os representantes das entidades que integram o Comitê de Olho na Transparência (COT), que vem realizando desde 2015 a análise dos portais da transparência dos municípios paranaenses.

O encontro teve início com a revisão da ata da reunião anterior, seguida com o trâmite da inserção de novos integrantes por entidade e ainda esteve em pauta a delimitação do objetivo, missão, visão e valores do Comitê.

Criado em maio de 2015, o COT tem por objetivo estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência e à Lei do Acesso à Informação, e atua por meio da análise dos portais públicos quanto ao cumprimento da lei, enviando ofícios solicitando providências dos órgãos. A iniciativa reúne representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). As entidades participantes alternam-se na presidência do comitê por período de quatro meses.

Participaram da reunião representando o CORECONPR, o presidente Celso Bernardo, o  vice-presidente Carlos Magno Bittencourt e o assessor da presidência Gilberto Coelho Miranda Jr.. Pelo CRC, Antonio Moacir Pozzobom e João Eloi Olenike, pela OAB-PR, Laerzio Chiesorin Jr. e pelo SESCAP, o atual presidente do Comitê, Euclides Locatelli.

A próxima reunião está agendada para o dia 14 de março, às 9 horas, no CRC.

Top