Home Notícias De Olho na Transparência: comitê realiza reunião no CRCPR

De Olho na Transparência: comitê realiza reunião no CRCPR

by Roberto Cirino
231 views

O CORECONPR esteve representado pelos economistas Carlos Magno Bittencourt e Gilberto Coelho de Miranda Junior 

Em continuidade à análise dos portais da transparência dos municípios paranaenses, o Comitê de Olho na Transparência (COT) reuniu-se no dia 31 de outubro, para discutir as informações disponibilizadas ao público pelo município de Araucária. O primeiro encontro sob a presidência do contador Euclides Locatelli, representante do SESCAP-PR, teve início com a revisão da ata da reunião anterior e prosseguiu com questões sobre o site do comitê e a nova identidade visual, cujos trabalhos estão sendo coordenados pelo contador Gilson Strechar.

Criado em maio de 2015, o COT tem por objetivo estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência e à Lei do Acesso à Informação, e atua por meio da análise dos portais públicos quanto ao cumprimento da lei, enviando ofícios solicitando providências dos órgãos. A iniciativa reúne representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). As entidades participantes alternam-se na presidência do comitê por período de quatro meses.

Participaram da reunião no CRCPR Laerzio Chiesorin Jr. (OAB-PR), Gilson Strechar (Instituto SESCAP-PR), Gilberto de Miranda Junior (CORECONPR), Carlos Magno Andrioli Bittencourt (CORECONPR), Mayara Cristina de Mello Lobo (IBPT), Euclides Locatelli (SESCAP-PR), João Eloi Olenike (CRCPR), Moacir Pozzobon (CRCPR) e William Mazeto (OAB-PR).

Fonte: Assessoria de Imprensa do CRC

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment