Home Notícias Estudantes conhecem atividades do BACEN, BRDE E CORECONPR

Estudantes conhecem atividades do BACEN, BRDE E CORECONPR

by Roberto Cirino
258 views

Proporcionar o conhecimento de como são desenvolvidas as atividades na área econômica de importantes instituições, foi o objetivo da visita técnica promovida pelo CORECONPR na última sexta-feira (30), em Curitiba, para estudantes de instituições de ensino superior paranaense. O cronograma  para os acadêmicos da Unespar/Campo Mourão, Unicentro/Guarapuava e Estácio/Curitiba, iniciou às 9 horas, com a visita ao BACEN (Banco Central do Brasil). Depois, os acadêmicos de Campo Mourão e de Guarapuava se revezaram entre visitas ao CORECONPR e BRDE.

No BACEN, eles acompanharam uma palestra sobre a estrutura do banco e o trabalho desenvolvido pelos departamentos econômicos, da diretoria de política econômica  de estudos e pesquisas, de relacionamento e de publicações. Eles puderam compreender o papel exercido na economia paranaense e brasileira, o acompanhamento de mercado para a geração de dados, a importação e a exportação dos produtos paranaenses e fizeram uma visita ao museu do Banco Central, onde puderam conhecer a história da moeda.

Na visita ao BRDE, os futuros economistas puderam conhecer o papel do banco no processo de desenvolvimento econômico, além de visualizar na prática o trabalho desenvolvido pelos economistas na análise de projetos.

O CORECONPR recebeu os estudantes para uma palestra sobre a profissão, com o economista Daniel Poit, que observou as possibilidades de atuação para este profissional, para atuação em diversas áreas, como na gestão de projetos, perícia econômico-financeira, consultoria econômica, entre outros.

VOCÊ PODE GOSTAR