Você está aqui
Home > Notícias > Estudo mostra que geração de empregos é ponto destaque na retomada da economia

Estudo mostra que geração de empregos é ponto destaque na retomada da economia

Segundo um estudo sobre a estrutura produtiva do estado do Paraná e setores prioritários, desenvolvido por pesquisadores das universidades estaduais e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a geração de empregos será uma das principais preocupações no processo de retomada da economia paranaense. De acordo com o superintendente Aldo Bona, um conjunto de ações propostas pode potencializar a retomada da economia do estado.

Para realizar o estudo, foi utilizado um instrumento de análise chamado de matriz insumo-produto, que possui a capacidade de mapear a estrutura produtiva de diferentes setores presentes no estado, correlacionando com o Brasil e outros países.  

Os resultados obtidos no estudo apontam que os setores de vestuário, couro e calçados; veículos de transporte não automotores; comércio; alojamento; saúde; alimentação; desenvolvimento de sistemas e serviços de informação arquitetura e engenharia; atividades de vigilância e segurança; atividades administrativas e organizações associativas são os setores com mais capacidade de geração de empregos diretos e indiretos. Já setores relacionados a educação dependem de novas tecnologias para executar trabalhos de maneira remota.

Deixe uma resposta

Top