Você está aqui
Home > Gincana > Acadêmicos da Universidade Positivo vencem a Gincana Paranaense

Acadêmicos da Universidade Positivo vencem a Gincana Paranaense

Estudantes do curso de economia de dez instituições de ensino do Paraná participaram da disputa da primeira edição da Gincana Paranaense de Economia do Corecon-Pr, que encerrou na última sexta-feira (27), na Escola de Negócios da Universidade Positivo (UP), em Curitiba. O jogo foi vencido pelos acadêmicos da UP, seguidos pelos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pela Unioeste/Francisco Beltrão.

O desafio foi lançado na quinta-feira (26) com rodadas eliminatórias, que estimularam a aplicação do conhecimento teórico em simulações práticas das variáveis macroeconômicas. A Gincana, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Paraná – Corecon-Pr  com o apoio da Universidade Positivo, teve como objetivo estimular a integração entre as instituições de ensino superior de Ciências Econômicas do Paraná e seus alunos, possibilitando que os participantes possam desenvolver e aplicar os conceitos, conciliando a prática com a teoria.

A dupla campeã da disputa, Valdiney Cassio dos Reis e Yuri Kritski de Oliveira, da Universidade Positivo, aprovou a iniciativa do Corecon-Pr. “Valeu pela experiência. As perguntas relacionadas à economia exigiram o conhecimento teórico para resolver as questões práticas. O jogo exigiu conhecimento e estratégia”, comenta Kritski. “A competição foi mais difícil do que eu imaginava. Os adversários eram muito fortes”, fala Reis.

Kritski ainda ressalta que a competição possibilitou uma interação entre acadêmicos de outras regiões do Paraná. “Achei a iniciativa fantástica. Possibilitou o contato com alunos de outras instituições e a troca de conhecimento. Além disso, através do bate-papo, podemos avaliar o conteúdo aplicado nas faculdades do Estado”.

Os estudantes Martina Susanne Schwangart e Rodrigo Augusto Vieira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa conquistaram o segundo lugar. Na terceira colocação ficou a dupla da Unioeste/Francisco Beltrão, Leonardo Maurício Apel e William Eidt. Fernanda Gozzi Pereira Lima e Silvia Verônica Vilarinho Couto, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ficaram com o quarto lugar.

Além da premiação de 4 mil reais dividida entre os competidores, o Corecon-Pr ainda concedeu a dupla campeã a  participação na Gincana Nacional, que será realizada em Bonito (MS), nos dias 7, 8 e 9 de setembro, com direito a passagens, estadia e alimentação.

 

Dupla campeã alunos Valdiney Cassio dos Santos, Yuri Kritski de Oliveira e o Professor Jackson Bittencourt do Positivo.

Participantes e comissão organizadora.

Silvia Verônica Vilarinho Couto  e Fernanda Gozzi Pereira Lima (UEM), Valdiney Cassio dos Santos e Yuri Kritski de Oliveira (Positivo), Rodrigo Augusto Vieira e Martina Susanne Schwangart (UEPG),  Leonardo Mauricio Apel e William Eidt (Unioeste/Francisco Beltrão)

Top