Home Gincana Acadêmicos da Universidade Positivo vencem a Gincana Paranaense

Acadêmicos da Universidade Positivo vencem a Gincana Paranaense

by Corecon PR
513 views

Estudantes do curso de economia de dez instituições de ensino do Paraná participaram da disputa da primeira edição da Gincana Paranaense de Economia do Corecon-Pr, que encerrou na última sexta-feira (27), na Escola de Negócios da Universidade Positivo (UP), em Curitiba. O jogo foi vencido pelos acadêmicos da UP, seguidos pelos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pela Unioeste/Francisco Beltrão.

O desafio foi lançado na quinta-feira (26) com rodadas eliminatórias, que estimularam a aplicação do conhecimento teórico em simulações práticas das variáveis macroeconômicas. A Gincana, promovida pelo Conselho Regional de Economia do Paraná – Corecon-Pr  com o apoio da Universidade Positivo, teve como objetivo estimular a integração entre as instituições de ensino superior de Ciências Econômicas do Paraná e seus alunos, possibilitando que os participantes possam desenvolver e aplicar os conceitos, conciliando a prática com a teoria.

A dupla campeã da disputa, Valdiney Cassio dos Reis e Yuri Kritski de Oliveira, da Universidade Positivo, aprovou a iniciativa do Corecon-Pr. “Valeu pela experiência. As perguntas relacionadas à economia exigiram o conhecimento teórico para resolver as questões práticas. O jogo exigiu conhecimento e estratégia”, comenta Kritski. “A competição foi mais difícil do que eu imaginava. Os adversários eram muito fortes”, fala Reis.

Kritski ainda ressalta que a competição possibilitou uma interação entre acadêmicos de outras regiões do Paraná. “Achei a iniciativa fantástica. Possibilitou o contato com alunos de outras instituições e a troca de conhecimento. Além disso, através do bate-papo, podemos avaliar o conteúdo aplicado nas faculdades do Estado”.

Os estudantes Martina Susanne Schwangart e Rodrigo Augusto Vieira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa conquistaram o segundo lugar. Na terceira colocação ficou a dupla da Unioeste/Francisco Beltrão, Leonardo Maurício Apel e William Eidt. Fernanda Gozzi Pereira Lima e Silvia Verônica Vilarinho Couto, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ficaram com o quarto lugar.

Além da premiação de 4 mil reais dividida entre os competidores, o Corecon-Pr ainda concedeu a dupla campeã a  participação na Gincana Nacional, que será realizada em Bonito (MS), nos dias 7, 8 e 9 de setembro, com direito a passagens, estadia e alimentação.

 

Dupla campeã alunos Valdiney Cassio dos Santos, Yuri Kritski de Oliveira e o Professor Jackson Bittencourt do Positivo.

Participantes e comissão organizadora.

Silvia Verônica Vilarinho Couto  e Fernanda Gozzi Pereira Lima (UEM), Valdiney Cassio dos Santos e Yuri Kritski de Oliveira (Positivo), Rodrigo Augusto Vieira e Martina Susanne Schwangart (UEPG),  Leonardo Mauricio Apel e William Eidt (Unioeste/Francisco Beltrão)

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment