Home Notícias Cofecon promove o “Desafio Quero Ser Economista” para estudantes do ensino médio

Cofecon promove o “Desafio Quero Ser Economista” para estudantes do ensino médio

by Roberto Cirino
291 views

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) promove o “Desafio Quero Ser Economista” para estudantes do ensino médio com o objetivo de apresentar os conceitos econômicos básicos da profissão e o mercado de trabalho, para incentivá-los a cursar Economia.  O desafio será um jogo que começara no dia 10 de julho , através do site www.desafioquerosereconomista.com.br. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de julho de 2017

O jogo acontece apenas em ambiente online. Nessa competição todos se divertem e ganham conhecimento, mas além de aprenderem sobre a área, os estudantes também concorrem a ótimos prêmios. O campeão ganha um notebook, o vice fica com um smartphone e o terceiro lugar com um tablet.

No site o participante responderá a enigmas, assistirá a vídeos interativos e será desafiado a cumprir diversas missões, tudo de uma forma muito divertida, simples e dinâmica. Assim, os jovens terão a oportunidade de conhecer melhor as escolas de pensamento econômico, os economistas históricos e diversos conceitos da economia.

Abertas as inscrições para Desafio Quero Ser Economista

Para se inscrever é muito simples, basta acessar a aba “Inscreva-se” no site www.desafioquerosereconomista.com.br, criar um login, uma senha e preencher algumas informações. Nesse site, estão todas as informações relativas ao projeto.

Para concorrer aos prêmios é necessário que o aluno esteja cursando o Ensino Médio em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Também é necessário que o participante siga a página www.facebook.com/querosereconomista, que servirá de apoio ao jogo.

Informações, inscrições e regulamento:

www.desafioquerosereconomista.com.br

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment