Home Notícias Cofecon realizará live sobre economia da oralidade

Cofecon realizará live sobre economia da oralidade

by Roberto Cirino
261 views

A economia da oralidade será tema da live do Cofecon nesta quarta

O economista paranaense Jorge Cury Neto é o convidado da live do Cofecon nesta quarta-feira, dia 24 de junho, às 18 horas. O encontro será para discutir o tema “Economia da Oralidade”, um novo campo de estudos transdisciplinar aplicado ao pleno uso econômico da oralidade e suas implicações sociais, políticas, culturais e tecnológicas.

Segundo Cury Neto, que se dedica ao estudo da Economia da Oralidade, ela é importante para o entendimento dos economistas, em especial neste momento da pandemia. Ela se apropria da estrutura matricial da ciência econômica como uma complexa visão filosófica usada como lente para enxergar a oralidade.

Ela contempla a oralidade sob o enfoque da teoria e dos setores econômicos, das Macro e Microeconomias, dos agentes e fatores econômicos, dos recursos escassos e insumos produtivos, do mercado, análise econômica, da teoria do consumidor, entre outros componentes financeiros.

Cury, que estuda profundamente a economia da oralidade, teve o primeiro artigo publicado no site do CoreconPR, em 2018.  Lançou um e-book sobre o assunto, disponível no site http://voicedesign.com.br.

A live será transmitida pelo canal do Cofecon no YouTube

Fonte: Assessoria de Imprensa do CoreconPR e site do Cofecon

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment