Home Notícias Comitê de Olho na Transparência reúne-se no CRCPR

Comitê de Olho na Transparência reúne-se no CRCPR

by Roberto Cirino
289 views

Ajustes em guia para o cidadão e reavaliação de portais em que já foram solicitadas melhorias foram alguns dos temas em pauta 

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) sediou, na manhã desta quarta-feira (27), mais uma reunião do Comitê de Olho Na Transparência, sob a condução do conselheiro do CRCPR Moacir Pozzobon. O encontro teve a participação da advogada da Associação dos Municípios do Paraná, Francine Frederico, que defendeu a necessidade de afinamento entre as requisições das entidades de controle sobre a disponibilização de conteúdo nos portais da transparência municipais, a fim de promover maior alinhamento das informações e padronizar os trabalhos.

Quanto ao Guia de Acesso à Informação no Âmbito da Administração Pública, informativo que vem sendo desenvolvido pelo comitê para levar ao cidadão esclarecimentos acerca do conteúdo disponibilizado pelos órgãos públicos em seus portais da transparência, os participantes pontuaram alguns ajustes necessários para que o material possa ser publicado.

Em continuidade à análise dos portais da transparência das prefeituras paranaenses com população entre 40 e 100 mil habilitantes, foram assinados ofícios que serão encaminhados àquelas em cujos sites foram identificadas necessidades de modificações. Os membros também deliberaram que os portais avaliados anteriormente, cujos órgãos tenham sido oficiados, deverão ser revisitados para verificar a evolução dos trabalhos realizados e se ocorreram as modificações sugeridas para possibilitar ao cidadão o efetivo acesso à informação.

Além dos já citados, participaram dos trabalhos Celso Bernardo e Gilberto Coelho de Miranda Júnior (CORECON/PR); João Eloi Olenike(IBPT/CRCPR); Bruno Mezaroba Vosgerau (CRCPR);  Laerzio Chiesorin Junior, Willian Mazeto e MarianeYuri Shiohara Lubke (OAB/PR); e Allan Lukas Jucovski (SESCAP/PR).

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment