Home Notícias Congresso Brasileiro de Economia começa dia 09, em Curitiba

Congresso Brasileiro de Economia começa dia 09, em Curitiba

by Roberto Cirino
242 views

Evento terá palestras para discutir problemas relacionados à distribuição da riqueza no país e no mundo, e também trará workshops para mostrar oportunidades e áreas que precisam ser mais exploradas pelos economistas.

Será realizada em Curitiba, entre os dias 09 e 11 de setembro, a 21ª edição do Congresso Brasileiro de Economia. O evento é considerado o mais importante deste segmento no país e atrai economistas, autoridades, empresários e estudantes de todas as regiões do Brasil. Com o tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o século XXI”, neste ano o Congresso ocorrerá na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), por meio do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), em parceria com o Conselho Federal de Economia. Mais informações pelo site: www.cbe2015.org.br

A programação do CBE é composta por palestras, workshops, apresentações de trabalhos, atrações culturais e entregas de prêmios. A palestra de abertura do evento será feita pelo diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), Otaviano Canuto, com o tema “Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social no Brasil”. Também participam como palestrantes José Luis Oreiro, Ladislau Dowbor, Marcio Pochmann, Sérgio Besserman Vianna, Roberto Macedo, Gesner de Oliveira, entre outros.

Os workshops do evento buscam mostrar aos profissionais recém formados, àqueles que já estão há bastante tempo na área, e aos estudantes, nichos de mercado que ainda necessitam ser explorados e os segmentos que mais precisam da ajuda dos economistas. Desta forma, os temas estão relacionados à Avaliação de Empresas, Consultoria de Empresas (inclusive para as Micro e Pequenas), Elaboração e Gestão de Projetos, Diagnóstico Empresarial, Perícia, Arbitragem e outros afins.

Sobre o CBE

O CBE é realizado a cada dois anos pelos conselhos Federal e Regionais de Economia e tem como objetivo apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam no bem-estar de toda a sociedade. O Congresso visa, também, promover a valorização, atualização e integração dos profissionais de economia de todo o país, bem como de estudantes e profissionais de outras áreas, para a geração de ideias que contribuam com soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Esta é a segunda vez que Curitiba recebe o CBE, a primeira ocorreu em 1983, quando o evento estava em sua 5ª edição.

Serviço: 21º Congresso Brasileiro de Economia – CBE 2015

Data: de 9 a 11 de setembro de 2015

Local: Universidade Positivo (Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial, Curitiba – PR)

Informações e inscrições: www.cbe2015.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment