Home Notícias Contribuição do cooperativismo para geração e distribuição da riqueza será apresentada no XXI CBE

Contribuição do cooperativismo para geração e distribuição da riqueza será apresentada no XXI CBE

by Roberto Cirino
218 views

JOSEO superintende do Sistema OCEPAR, José Roberto Ricken irá apresentar o funcionamento da Organização das Cooperativas no Paraná e seus resultados em relação ao crescimento econômico no setor. Segundo ele, somente nos últimos 5 anos,  a economia cooperativista do Estado teve um crescimento de 16,5%.  A palestra de Ricken ocorrerá em 10 setembro, segundo dia do XXI Congresso Brasileiro de Economia, com o tema “Cooperativismo no Paraná e sua Contribuição para a Geração e Distribuição da Riqueza”. A programação completa do evento e outras informações detalhadas estão no site:www.cbe2015.org.br.

Segundo Ricken, a Ocepar tem uma visão muito clara sobre a forma de promover a distribuição da riqueza: “Ajudar as pessoas para que elas tenham mais renda”, ressalta. “Com mais resultado econômico, há consequentemente uma condição melhor de vida e durabilidade da renda, sem dependência. Benefício social, sem crescimento econômico, vira paternalismo. As pessoas não buscam crescer, não buscam melhorias, para não perder o benefício”, explica.

Sobre o palestrante

José Roberto Ricken é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É superintendente da OCEPAR e do Sescoop/PR – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.  Atuou como chefe do Departamento de Estudos Econômicos da OCB – Organização das
Cooperativas Brasileiras e como diretor do Denacoop – Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (MAPA).

XXI CBE

O Congresso Brasileiro de Economia é considerado o maior evento de interesse dos economistas brasileiros. Neste ano, será realizado entre os dias 09 e 11 de setembro, pelo CORECONPR e COFECON, na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) em Curitiba. O tema central será “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Mais informações no site: www.cbe2015.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment