Você está aqui
Home > Notícias > CORECONPR comemora Dia do Economista com diversas ações no Estado

CORECONPR comemora Dia do Economista com diversas ações no Estado

Dia 13 de agosto foi comemorado o Dia do Economista. Para celebrar a data, o CORECONPR promoveu diversas ações voltadas para a sociedade. O objetivo foi de destacar a importância do economista para a população. Um dos grandes destaques foi a realização do EnTenda de Economia, que iniciou por Maringá e Foz do Iguaçu. Ainda na data, foram realizadas palestras  em Toledo, Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul.

Um grande mutirão reuniu economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia da Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Cidade Verde e UniCesumar, na Praça Raposo Tavares, para orientar a população para o consumo consciente. Foram mobilizadas diversas entidades em prol do bem-estar financeiro da população. As pessoas que passaram pela Tenda puderam retirar gratuitamente a cartilha “EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente” . O evento foi coordenado pelo delegado regional do CORECONPR, João Adolfo Stadler Colombo.

Na cidade de Foz do Iguaçu, professores e estudantes de economia circularam pelas ruas e conversaram com a população, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o orçamento doméstico. Além disso, realizaram a distribuição da cartilha EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente. A ação foi coordenada pelo delegado regional do CORECONPR, Nilson Camargo Costa.

Ainda neste mês, as cidades de Toledo e Francisco Beltrão receberão o EnTenda de Economia. O delegado regional do CORECONPR em Toledo, Marcelo Lopes de Moraes, coordenará o evento no dia 18 de agosto, na Praça Willy Barth, Centro. O EnTenda de Economia encerra no dia 25 de agosto, em Francisco Beltrão, na  Praça Central (Eduardo Suplicy), com supervisão do delegado regional Lucir Reinaldo Alves.

O vice-presidente do CORECONPR, Carlos Magno Bittencourt e o conselheiro Daniel Poit ministraram palestras em instituições de ensino superior. Na Unioeste Toledo, o vice-presidente do CORECONPR falou sobre as atribuições do economista e apresentou um panorama sobre a crise. Na UENP/Cornélio Procópio, o economista Daniel Poit falou sobre o mercado de trabalho do economista. No dia 14, será a vez do conselheiro Marcos Kruse falar sobre o tema “Emenda Constitucional dos Gastos Públicos”, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. 

Neste dia 14, em Curitiba, será realizado o Jantar de Confraternização pelo Dia do Economista, às 20 horas, no restaurante Madalosso, em Curitiba. Este evento festivo será por adesão, no valor de R$ 58,00.  

Em Curitiba, no dia 16 de agosto, a conselheira do CORECONPR, Angela Broch, vai falar sobre a importância da economia para a sociedade aos alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Dom Orione, e destacar a profissão do economista. Este colégio desenvolve o projeto “A Loja do Saber”, que tem como objetivo ensinar lições de economia, com introdução a juros simples e compostos aos alunos. O objetivo deste evento é ser comemorativo aos dias do Economista (13 de agosto) e do Estudante (11 de agosto).

Top