Home Notícias CORECONPR e ACP abordam sobre ações conjuntas em prol do desenvolvimento do Paraná

CORECONPR e ACP abordam sobre ações conjuntas em prol do desenvolvimento do Paraná

by Roberto Cirino
262 views

Na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), economista Carlos Magno Bittencourt foi recebido na ACP pelo presidente Gláucio Geara. Em pauta, esteve a proposta de adotar em conjunto ações para o desenvolvimento regional do Paraná, em especial dos pequenos municípios. Além disso, as duas entidades discutiram a realização de um evento voltado para analisar os primeiros 100 dias do governo estadual e federal.

De acordo com o presidente do CORECONPR, a aproximação entre as duas entidades tem o objetivo de pautar conjuntamente inciativas que visem  o crescimento do Estado do Paraná. “Queremos contribuir  para que o nosso Estado tome iniciativas passando do quinto para o quarto lugar no ranking da economia nacional”, comenta.

O encontro contou também com a presença dos vice-presidentes da ACP, Camilo Turmina, Ardisson Akel, Antoninho Caron e Odone Fortes Martins, além do presidente do CIEE PR, Domingos Murta.

Na reunião, foi informado o Plano de desenvolvimento do Estado e o Plano de metas 2020/2030. O CORECONPR participa do Conselho de Economia e de Finanças da ACP. Serão realizadas análises entre as duas entidades em relação aos Planos.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment