Home Notícias CoreconPR promove série de atividades neste mês de agosto em comemoração ao Dia do Economista

CoreconPR promove série de atividades neste mês de agosto em comemoração ao Dia do Economista

by Roberto Cirino
315 views

Entre as ações, destaque para o projeto EnTENDA de Economia, que acontecerá em 6  cidades paranaenses, levando orientações econômicas gratuitas para a população. Também serão realizados o 9º Torneio de Economia, o 29º Prêmio Paraná de Economia e o Jantar de Confraternização dos Economistas. 


Com a finalidade de celebrar o Dia do Economista e reforçar a importância de sua profissão perante a sociedade, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) promove neste mês de agosto diversas ações. Entre as atividades propostas na programação, destaque para o projeto EnTENDA de Economia que acontecerá nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão e Toledo, com atendimentos gratuitos à população com orientações econômicas, em pontos específicos nas áreas centrais de cada cidade. No cronograma, acontece ainda o 9º Torneio Paranaense de Economia, o 29º Prêmio Paraná de Economia, o Jantar de Confraternização dos Economistas, que será por adesão,  no dia 13 de agosto, data em que se comemora o Dia do Economista. 

O projeto EnTENDA de Economia tem como objetivo sanar dúvidas das pessoas prestando orientações gratuitas através de economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia de diversas instituições de ensino superior do Estado, sobre assuntos como planejamento doméstico, empréstimos,  negociação de dívidas, dicas de investimentos, juros de cartão de crédito, cheque especial e outros. No dia 13 de agosto, a ação acontece em Curitiba e Maringá,  na cidade de Londrina no dia 14 de agosto, e   nas cidades de Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão, no dia 17 de agosto. Além de orientar a população, será distribuída, gratuitamente, a cartilha EnTENDA de Economia: Dicas para o Consumo Consciente. 

O 9ª Torneio Paranaense de Economia será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, na Universidade Positivo (Câmpus Ecoville), que envolve na disputa uma dupla de estudante de economia por instituição de ensino superior do Estado e tem como objetivo estimular estudantes à prática, o desempenho, a competência e a solidez teórica sobre temas distintos da Economia em suas diversas áreas, além de estreitar os lanços entre os estudantes e o CoreconPR, sua futura Entidade de fiscalização profissional. A dupla vencedora é classificada para participar da Gincana Nacional de Economia. 

Em Ponta Grossa, vai acontecer entre os dias 27 a 29 de agosto, o V Encontro de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), evento que acontece anualmente organizado pelo Departamento de Economia, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Economia da UEPG. Durante o encontro acontecerão palestras e seminários que visam o incentivo e estimulo do debate acadêmico com temas econômicos.

No dia 30 de agosto,  será realizado no Miniauditório II da Unioeste de Cascavel, a solenidade de entrega do 29º Premio Paraná de Economia, que irá premiar as Monografias e os Trabalhos de Conclusão de Curso de Ciências Econômicas do Paraná, que tem como o objetivo estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada. Os vencedores serão divulgados no dia 13 de agosto.

Todas as ações propostas têm como objetivo valorizar o profissional economista. Para mais informações sobre a programação do mês, acesse o site https://www.coreconpr.gov.br/

SERVIÇO: PROJETO EnTENDA DE ECONOMIA:
Datas / Cidades / Locais de atendimento / Horários:

13/08 – Curitiba – Boca Maldita – das 9h às 15h.
13/08 – Maringá – Praça Raposo Tavares – das 10h às 16h
14/08 – Londrina – Calçadão de Londrina, em frente ao Banco do Brasil – das 10h às 15h.
17/08 – Toledo – Praça Willy Barth – das 08h30 às 13h30.
17/08 – Cascavel – Praça da Catedral – das 9h30 às 16h
17/08 – Francisco Beltrão – Calçadão Central da Concatedral Nossa Senhora da Glória – das 08h30 às 13h.  

Informações: https://www.coreconpr.gov.br/  

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment