Home Notícias Presidente do Cofecon debaterá a Economia Atual e a Profissão do Economista

Presidente do Cofecon debaterá a Economia Atual e a Profissão do Economista

by Roberto Cirino
335 views

O economista e presidente do Conselho Federal de Economia – COFECON, Júlio Miragaya irá participar do painel IV do 22º ENESUL –  Encontro dos Economistas da Região Sul, que acontecerá no auditório da FAE Business School, em Curitiba, nos dias 28 e 29 de julho. Ele vai abordar dois temas, sendo o primeiro sobre a Economia Atual e o segundo referente ao Projeto Lei da reformulação da Profissão do Economista.

Voltado para economistas, estudantes dos cursos de economia e para a população em geral, o evento terá como tema principal “As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul”.

O Enesul é promovido anualmente, em sistema de rodízio entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sempre abordando temas importantes relacionados ao desenvolvimento destes Estados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: http://enesul.coreconpr.gov.br/

Julio Miragaya

Foi conselheiro do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) e presidente da entidade em 1999. Atualmente preside o Conselho Federal de Economia (Cofecon). É doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável e Mestre em Gestão Territorial, ambos pela Universidade de Brasília (UnB), e especialista em Planejamento Urbano e Regional Pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O economista também é presidente do Instituto Brasiliense de Estudos da Economia Regional (Ibrase) e da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment