Home Notícias Vencedores do 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano são agraciados durante o CBE 2015

Vencedores do 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano são agraciados durante o CBE 2015

by Roberto Cirino
455 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promoveu no último dia 11 de setembro, durante a solenidade de encerramento do 21º Congresso Brasileiro de Economia, a entrega do 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano, na Universidade Positivo, em Curitiba. O Prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por economistas que se destacam no setor acadêmico e no mercado, bem como jornalistas e comentaristas econômicos.

Durante o evento, economistas, autoridades, estudantes, entre outros participantes, prestigiaram a entrega do prêmio que compreende três categorias, “Economista Acadêmico do Ano”, “Jornalista Econômico” e “Economista Paranaense do Ano”. Os ganhadores foram homenageados pelo CORECONPR através de um troféu por sua contribuição a classe.

Na categoria “Economista Acadêmico do Ano” foi contemplado o economista Jandir Ferrera de Lima, professor dos programas de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Toledo.  Na categoria “Economista Paranaense do Ano”, o vencedor foi o economista Luiz Antônio Rubin, membro do corpo de mediadores e árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem do Paraná e da Câmara de Mediação e Arbitragem do Conselho Regional de Economia e Administração do Paraná (CREA/PR).

A jornalista Andréa Bertoldi recebeu o prêmio na categoria “Jornalista Econômico”.  Andréa é formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, trabalhou nos jornais Indústria e Comércio e Jornal do Estado. Atualmente é repórter de economia do jornal Folha de Londrina, na sucursal de Curitiba.

O Congresso Brasileiro de Economia – 2015 foi realizado pelo CORECONPR em parceria com o Conselho Federal de Economia, entre os dias 09 e 11 de setembro.

premio2

premio1

premio3

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment