Home Prêmio BRDE Prêmios Paraná e BRDE são lançados em Curitiba

Prêmios Paraná e BRDE são lançados em Curitiba

by Corecon PR
591 views

As inscrições para os prêmios estão abertas e são voltadas para estudantes, economistas e professores de economia.

Em solenidade realizada no dia 30 de março, o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-Pr) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), lançaram o 22.º Prêmio Paraná de Economia e o VII Prêmio BRDE de Desenvolvimento. O evento foi realizado no Auditório John Henry Newman, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. Voltados para estudantes, economistas e professores de economia, os prêmios têm como objetivo estimular a produção científica.

O Prêmio Paraná de Economia, instituído pelo Corecon-Pr na modalidade de Monografia de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, e premiar os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho. Podem ser inscritas as monografias para obtenção de grau de Bacharel em Ciências Econômicas referentes ao ano letivo de 2011. A premiação total será de 9 mil reais, divididas entre as categorias premiadas, de acordo com regulamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio.

O Prêmio BRDE de Desenvolvimento, que tem como objetivo incentivar estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá receber artigos voltados para a análise do papel do BRDE no desenvolvimento do Estado, focando na atuação do banco na indução do crescimento da economia. Os trabalhos também poderão tratar sobre o papel atual dos Bancos de Desenvolvimento Regionais perante realidade atual da economia mundial, formas de atuação e perspectivas futuras.

A mesa de autoridades foi composta pelo diretor de Mercado e Relações Institucionais – Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, que representou o governador Beto Richa, o gerente de Planejamento do BRDE no Paraná, Thiago Tosatto, o diretor Financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho, professor Carlos Augusto Candêo Fontanini, o Pró-Reitor Acadêmico da PUCPR, Eduardo Damião da Silva, o decano da Escola de Negócios da PUCPR, o presidente do Corecon-PR e analista de projetos da instituição financeira, economista Eduardo Moreira Garcia, o e a representante da Prefeitura Municipal de Curitiba, Economista Juarez Trevisan, presidente do SINDECON-PR e da FENECON e Maria Romana Macchioni, supervisora dos Núcleos Setoriais Financeiros da Secretaria Municipal de Finanças, que representou o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Após a solenidade de lançamento, o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando de Holanda Barbosa ministrou palestra sobre o “Regime de Política Econômica e Crescimento Sustentável no Brasil”.

 

 

 

 

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment