Home Notícias A taxação de heranças e de grandes fortunas será tema de palestra no XXI CBE

A taxação de heranças e de grandes fortunas será tema de palestra no XXI CBE

by Roberto Cirino
298 views

O doutor em economia, Fabrício Augusto de Oliveira, autor de diversos livros sobre economia brasileira e finanças públicas, irá discorrer sobre o tema “Taxação de Heranças e de Grandes Fortunas”, no XXI Congresso Brasileiro de Economia. O evento irá ocorrer entre os dias 09 e 11 de setembro na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba/PR). Este ano, o CBE leva como tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.cbe2015.org.br.

A palestra do economista será realizada no segundo dia do evento (10 de setembro), a partir das 16 horas.

Sobre o palestrante

Fabrício Augusto de Oliveira é doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas, onde foi professor até 1998, e membro da Plataforma de Política Social. Leciona, desde 2011, na Escola de Governo do Legislativo do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Suas áreas de pesquisa são: Economia do Setor Público, Finanças Públicas, Políticas Públicas, Política Econômica, Economia Brasileira e Economia Regional.

Foi secretário adjunto-geral da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais no governo Itamar Franco, em 1999. Publicou vários livros sobre economia brasileira e finanças públicas. É também autor de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais dessas áreas.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment