Home Notícias Acadêmicos de Economia visitam BACEN, BRDE E CORECONPR

Acadêmicos de Economia visitam BACEN, BRDE E CORECONPR

by Roberto Cirino
251 views

Na última sexta-feira (26), estudantes dos cursos de Ciências Econômicas da FAE Centro Universitário, Faculdades Santa Cruz, da UFFS/Campus Laranjeiras do Sul e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estiveram em Curitiba para conhecer as atividades do Banco Central do Brasil (Bacen), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR).

Pela manhã, os alunos acompanharam uma palestra no auditório do Banco Central, onde a equipe de economistas da entidade explicou o funcionamento da instituição e o trabalho desenvolvido pelos departamentos econômicos, da diretoria de política econômica de estudos e pesquisas, de relacionamento e de publicações. Eles puderam compreender o papel do Banco Central na economia paranaense e brasileira, o acompanhamento de mercado para a geração de dados, a importação e a exportação dos produtos paranaenses e fizeram uma visita ao museu do Banco Central, onde puderam conhecer a história da moeda.

A tarde, as turmas foram divididas, uma parte seguiu para a visita ao BRDE e a outra para o CORECONPR. No BRDE, eles puderam compreender a importância do economista na elaboração dos projetos de financiamento e como é o trabalho deste profissional dentro da entidade.

No CORECONPR, o economista Daniel Poit recebeu os estudantes para um bate-papo sobre a profissão e destacou a importância deles para a entidade e para o mercado de trabalho, além de ressaltar as possibilidades de atuação para os economistas.

visitacorecon3 visitacorecon

  visitacorecon7 visitacorecon6

visitacorecon5  visitacorecon4

visitabacen

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment