Home Notícias BRDE e secretário da agricultura são homenageados pelo CORECONPR

BRDE e secretário da agricultura são homenageados pelo CORECONPR

by Roberto Cirino
272 views

Em comemoração ao Dia do Economista, foram entregues pelo Conselho a Comenda Gralha Azul e o Prêmio Economista Paranaense do Ano, no restaurante Madalosso. 

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), economista Norberto Anacleto Ortigara e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), através de seu vice-presidente e diretor administrativo, Orlando Pessuti, foram homenageados pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), durante  jantar comemorativo ao Dia do Economista, no restaurante Madalosso, no último sábado(12).

Na categoria Economista Paranaense do Ano, destinada a premiar economistas que se destacam na atividade profissional ou em trabalhos em benefício do Estado do Paraná, da coletividade e/ou da classe dos economistas, foi entregue ao economista Norberto Anacleto Ortigara (SEAB). “Agradeço aos colegas economistas por esta deferência. Eu me esforço bastante e com minhas condições, tenho procurado contribuir para o desenvolvimento do Paraná, para que a nossa sociedade tenha uma vida mais digna pelo trabalho, respeito, cultura e pela capacidade transformadora que tem. Vou continuar honrando a categoria, através do meu trabalho no dia a dia, em favor de um Paraná e um Brasil mais justo para todos”.

A Comenda Gralha Azul do CORECONPR, foi dedicada ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e entregue ao vice-presidente e diretor administrativo, Orlando Pessuti. Esse prêmio é voltado para homenagear uma personalidade que tenha prestado serviços relevantes à sociedade paranaense. Em seu discurso, Pessuti destacou a importância e a contribuição do Banco no desenvolvimento e na geração de empregos. “O BRDE saberá honrar essa comenda, essa homenagem que vocês prestam e será sempre parceiro do CORECONPR”.

A presidente do CORECONPR, Maria de Fátima Miranda, em seu discurso, enalteceu a profissão do economista e ressaltou o orgulho que tem de ter escolhido esta área de atuação.

O Dia do Economista foi comemorado no dia 13 de agosto, data que marcou os 66 anos da Lei 1.411/51, que regulamentou a profissão do Economista.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment