Home Notícias Carlos Brandão fala sobre desigualdades nas escalas espaciais durante o XXI CBE

Carlos Brandão fala sobre desigualdades nas escalas espaciais durante o XXI CBE

by Roberto Cirino
424 views

carlos-brandaoO Coordenador do Observatório Celso Furtado para o Desenvolvimento Regional, Carlos Antônio Brandão, doutor em Ciência Econômica, irá abordar o tema “Impacto da Apropriação e a Distribuição da Riqueza na Escala Espacial”, durante o XXI Congresso Brasileiro de Economia. O CBE 2015 ocorrerá entre os dias 09 e 11 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba/PR. Mais informações no site: www.cbe2015.org.br.

Carlos Brandão explica que a palestra tratará da situação recente das heterogeneidades estruturais (sociais, produtivas e regionais) e das desigualdades na apropriação e distribuição da renda e da riqueza nas escalas espaciais macrorregional e nacional. A ideia é discutir a necessidade da implementação de políticas públicas que habilitem populações e territórios marginalizados a ampliarem seus horizontes de possibilidades.

Sobre o palestrante

Carlos Brandão é professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui Doutorado, Livre-Docência e é professor titular em Economia Regional e Urbana pela UNICAMP. Pós-doutorado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Coordenador do site www.interpretesdobrasil.org. Coordenador do Observatório Celso Furtado para o Desenvolvimento Regional.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment