Home Notícias CBE 2015 vai abordar mudanças no Código de Processo Civil

CBE 2015 vai abordar mudanças no Código de Processo Civil

by Roberto Cirino
258 views

pedro-afonsoO novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015) entrará em vigor no próximo ano (dia 16 de março), e irá introduzir diversas alterações nos procedimentos relativos à perícia judicial. “Novos desafios e novas oportunidades se apresentarão aos Peritos do Juízo e aos Peritos Assistentes Técnicos, em especial aos economistas, a partir das mudanças aprovadas. Também as entidades profissionais (conselhos e sindicatos) precisarão adequar-se à expansão do mercado pericial e às exigências correspondentes”, diz o economista e perito judicial e extrajudicial Pedro Afonso Gomes, presidente do Sindicato dos Economistas de São Paulo, que irá tratar deste assunto durante o Workshop “Perícia e Assistência Técnica – Alterações no Código de Processo Civil, no XXI Congresso Brasileiro de Economia (CBE).

O Workshop conduzido por Pedro Afonso irá ocorrer no último dia do evento (11 de setembro), às 16 horas.

Sobre o instrutor

Pedro Afonso Gomes é economista, pós-graduado em Mercado de Capitais, Direito Empresarial e Estratégias Empresariais. Consultor, Auditor, Avaliador e Perito Judicial/Extrajudicial em matéria econômica, financeira e relacionada à reestruturação e recuperação de empresas (desde 1995). Coordenador geral do II Encontro Brasileiro de Perícia, Avaliação e Auditoria Econômico-Financeira (em 2008). Membro da Comissão de Normas, Legislação e Ação Parlamentar do COFECON (desde 2010). Atual Presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (SINDECON-SP).

Serviço

O Congresso Brasileiro de Economia (CBE) está em sua 21ª edição e neste ano será realizado entre os dias 09 e 11 de setembro, na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), em Curitiba. O tema será “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI. Inscrições (que estão com desconto até o dia 31 de julho) e outras informações sobre o evento no site: www.cbe2015.org.br.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment