Home Notícias CORECONPR elege presidente e vice para o exercício de 2014

CORECONPR elege presidente e vice para o exercício de 2014

by Roberto Cirino
409 views

Os economistas Sérgio Guimarães Hardy e Maria de Fátima Miranda assumem os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Em sua primeira reunião plenária do ano, realizada na última segunda-feira (06/01), o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) elegeu o presidente e a vice-presidente que estarão à frente na gestão de 2014, os economistas Sérgio Guimarães Hardy e Maria de Fátima Miranda. Eles sucedem a gestão de Carlos Alberto Gandolfo e Celso Machado.

Com 62 anos, o economista Sérgio Guimarães Hardy, que já presidiu o CORECONPR nas gestões de 2006 e 2007, atuou em grandes corporações empresariais na área financeira, e há 20 anos atua como empresário na área econômica em assistência técnica à órgãos públicos, ao judiciário e à escritórios de advocacia. A vice-presidente, a economista Maria de Fátima Miranda, que esteve à frente do CORECONPR nas gestões de 2010 e 2012, é professora da graduação e da pós-graduação do departamento de economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), além de atuar como consultora empresarial ao setor público e privado.

O presidente do CORECONPR, Sérgio Guimarães Hardy, destaca os principais objetivos da nova diretoria: “queremos aproximar o economista da sociedade através da discussão de temas nacionais e daqueles pertinentes à vida econômica do cidadão, além de defender de forma intransigente a profissão do economista em todas as instâncias”, destaca.

Conselheiros

Antes da votação para a presidência, foi realizada a posse dos conselheiros que representam a renovação de um terço do conselho, para o período de 2014 a 2016, efetivos e suplentes. Para Conselheiros Efetivos nomeados foram os economistas Antonio Agenor Denardi, Carlos Magno Bittencourt, Eduardo Moreira Garcia e Sérgio Guimarães Hardy. Já os Conselheiros Suplentes empossados foram os economistas Eduardo Cosentino e Paulo Rogério Brene.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment