Home Notícias CORECONPR lança os prêmios Paraná de Economia e Economista Paranaense do Ano

CORECONPR lança os prêmios Paraná de Economia e Economista Paranaense do Ano

by Roberto Cirino
250 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná lançou no dia 24 de abril, em Foz do Iguaçu, o 25º Prêmio Paraná de Economia e o 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano. O evento foi realizado na Fundação Parque Tecnológico, na Itaipu Binacional. Na oportunidade, o economista Carlos Magno Bittencourt ministrou palestra com o tema “Conjuntura Econômica Brasileira”.

Carlos Magno abordou a diferença entre a crise financeira e a crise econômica. Segundo ele, a crise econômica não é o caso do Brasil, pois, se caracteriza pela perda da capacidade de um sistema em gerar riqueza. Já, a crise financeira, situação do país, é caracterizada por 7 canais que influenciam a economia como um todo. São eles: inflação; falta de liquidez momentânea do Sistema; colapso dos preços dos ativos, recessão e desemprego; elevação da taxa de juros; transferências intergerações (por meio do aumento da dívida pública).

Participaram do lançamento do prêmio o diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico (PTI), Juan Carlos Sotoyo, o professor economista Gilson Batista de Oliveira, da UNILA, representantes do Sistema, estudantes de economia, entre outros.

Inscrições

As inscrições para o 25º Prêmio Paraná de Economia podem ser feitas até às 18 horas do dia 22 de maio. Podem ser inscritas as monografias para obtenção de grau de Bacharel em Ciências Econômicas referentes ao ano letivo de 2014. O valor da premiação será de 9 mil reais.  Já o prazo para as instituições públicas e privadas enviarem os indicados ao 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano é até o dia 12 de junho.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 11 de setembro, durante a solenidade de encerramento do XXI Congresso Brasileiro de Economia – CBE 2015, na Universidade Positivo.

Serviço: Inscrições, regulamento e demais informações sobre os prêmios no site: www.coreconpr.org.br

aaa

bbb

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment