Home Notícias CORECONPR lança os prêmios Paraná de Economia e Economista Paranaense

CORECONPR lança os prêmios Paraná de Economia e Economista Paranaense

by Roberto Cirino
265 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná lança no próximo dia 24, em Foz do Iguaçu, o 25º Prêmio Paraná de Economia e o 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano. O evento será realizado, às 19 horas, na Fundação Parque Tecnológico, na Itaipu Binacional (Avenida Presidente Tancredo Neves, 6731). Na oportunidade, o economista Carlos Magno Bittencourt ministrará palestra com o tema “Conjuntura Econômica Brasileira”. O lançamento dos prêmios ocorrerá logo após o encontro dos Delegados Regionais do Paraná, que tem início às 15h00.

Prêmio Paraná de Economia

Instituído pelo CORECONPR, o Prêmio Paraná de Economia compreende a modalidade de Monografia de Conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas. Ele tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica. Busca, também, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada.

O valor da premiação será de 9 mil reais, divididos entre as duas categorias de trabalho.  As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, às 18 horas e o resultado será divulgado pelo Conselho Regional de Economia do Paraná no dia 11 de agosto.  Já, a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 11 de setembro, durante a solenidade de encerramento do XXI – Congresso Brasileiro de Economia – CBE 2015, na Universidade Positivo.

Prêmio Economista Paranaense do Ano

O 7º Prêmio Economista Paranaense do Ano tem o objetivo de valorizar os trabalhos realizados por muitos economistas do Estado, bem como de jornalistas econômicos, de fundamental importância para o desenvolvimento do Paraná. O prêmio contempla três categorias: Economista Acadêmico do Ano; Jornalista Econômico; e Economista Paranaense do Ano.

As inscrições estão abertas e o prazo para envio dos indicados pelos proponentes é até o dia 12 de junho. A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de setembro, na solenidade de encerramento do XXI CBE, na Universidade Positivo, em Curitiba.

Serviço: Inscrições, regulamento e demais informações sobre os prêmios no site: www.coreconpr.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment