Home Notícias CORECONPR marcou presença no Seminário de Economia Brasileira em Toledo

CORECONPR marcou presença no Seminário de Economia Brasileira em Toledo

by Roberto Cirino
314 views

A cidade de Toledo recebeu entre os dias 19 a 23 de junho de 2017 o XXVII Seminário de Economia Brasileira do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste/Campus de Toledo. O CORECOPR foi representado pelo Conselheiro Tiago Jazynski, e pelo  Delegado Regional de Toledo, economista Lucir Reinaldo Alves. Na ocasião, eles participaram de conferência e minicursos.

O Seminário refletiu a temporalidade do programa de economia da Unioeste e a atualidade das discussões sobre a economia brasileira, altamente dependente do sistema agroalimentar para dinamizar sua economia, mas marcada por problemas sociais que se refletem nas taxas de criminalidade e nas demandas do mercado de trabalho. O economista Jandir Ferrera de Lima, que foi o organizador do evento, comenta ainda que além da atualidade dessas discussões, o seminário desse ano propôs uma série de minicursos como uma forma de melhorar a profissionalização dos discentes e fortalecer a sua formação.

No dia 21 de junho, os representantes do CORECONPR , participaram da conferência intitulada “O Mercado de Trabalho do Economista” ministrada pelo economista Tiago Jazynski, e que teve como debatedor,  Lucir Reinaldo Alves.  Nos dias 22 e 23 de junho, Jazynski  ministrou minicurso intitulado “Introdução a Pericia Econômico-Financeira”, enquanto Alves ministrou o curso “Geoprocessamento de Dados Econômicos”.

Prestigiaram ainda o evento outros economistas como: Cristiano Stamm (Coordenador do curso de economia da Unioeste/Toledo); Carlos Alberto Gonçalves Junior  (Ministrou minicurso intitulado “HP12C: Introdução e Aplicações Financeiras), Moacir Piffer  (vice-reitor da Unioeste),  Mirian Beatriz Schneider (Conselheira do CORECONPR), Pery Francisco Assis Shikida (todos da Unioeste/Campus Toledo), Nilson Maciel de Paula (UFPR), e o professor Luiz Marcelo Berger ( UFRGS/RS e FGV/SP).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment