Você está aqui
Home > Notícias > Delegado do CORECONPR acompanha 18º sorteio do programa Nota Paraná em Maringá

Delegado do CORECONPR acompanha 18º sorteio do programa Nota Paraná em Maringá

O delegado do CORECONPR de Maringá, João Adolfo Stadler Colombo, acompanhou o 18º sorteio do Nota Paraná, da Receita Estadual do Paraná, a convite da coordenadora geral do programa, Marta Gambini. Na ocasião o delegado teve o privilégio de realizar o sorteio dos bilhetes representando o Conselho.  Os maiores prêmios sorteados, nos valores de 250 mil, 120 mil e 80 mil, saíram para moradores das cidades de Curitiba e Umuarama.

João Adolfo Stadler Colombo comenta que antes do sorteio foi conferido todo o procedimento de segurança e auditoria e tirada as dúvidas específicas a respeito do funcionamento no repasse de créditos. E ainda obter algumas informações importantes. “Desde o início do programa, houve um aumento de 16% na arrecadação pelo setor varejista. Nossa cidade de Maringá tem somente 18% de seus moradores cadastrados no programa. Dos mais de 400 milhões de crédito gerados, somente 160 milhões foram resgatados, e o prazo máximo é de 12 meses, e para se cadastrar é só acessar: www.notaparana.pr.gov.br”.

Ele também ressalta uma regra que desconhecia. “O crédito máximo a ser restituído é de 7,5% do valor da nota fiscal emitida (independente do cálculo de rateio, onde 30% do ICMS recolhido é dividido entre os consumidores que informaram seu CPF”. E para finalizar comenta a importância de não desperdiçar os cupons fiscais. “Não desperdice créditos, doe-os para as instituições filantrópicas. O prazo é de até 30 dias após a emissão da nota e essa atitude é uma importante fonte de recursos para as entidades assistencialistas”.

Top