Home Notícias Delegado do CORECONPR acompanha 18º sorteio do programa Nota Paraná em Maringá

Delegado do CORECONPR acompanha 18º sorteio do programa Nota Paraná em Maringá

by Roberto Cirino
232 views

O delegado do CORECONPR de Maringá, João Adolfo Stadler Colombo, acompanhou o 18º sorteio do Nota Paraná, da Receita Estadual do Paraná, a convite da coordenadora geral do programa, Marta Gambini. Na ocasião o delegado teve o privilégio de realizar o sorteio dos bilhetes representando o Conselho.  Os maiores prêmios sorteados, nos valores de 250 mil, 120 mil e 80 mil, saíram para moradores das cidades de Curitiba e Umuarama.

João Adolfo Stadler Colombo comenta que antes do sorteio foi conferido todo o procedimento de segurança e auditoria e tirada as dúvidas específicas a respeito do funcionamento no repasse de créditos. E ainda obter algumas informações importantes. “Desde o início do programa, houve um aumento de 16% na arrecadação pelo setor varejista. Nossa cidade de Maringá tem somente 18% de seus moradores cadastrados no programa. Dos mais de 400 milhões de crédito gerados, somente 160 milhões foram resgatados, e o prazo máximo é de 12 meses, e para se cadastrar é só acessar: www.notaparana.pr.gov.br”.

Ele também ressalta uma regra que desconhecia. “O crédito máximo a ser restituído é de 7,5% do valor da nota fiscal emitida (independente do cálculo de rateio, onde 30% do ICMS recolhido é dividido entre os consumidores que informaram seu CPF”. E para finalizar comenta a importância de não desperdiçar os cupons fiscais. “Não desperdice créditos, doe-os para as instituições filantrópicas. O prazo é de até 30 dias após a emissão da nota e essa atitude é uma importante fonte de recursos para as entidades assistencialistas”.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment