Home Notícias Economistas orientam a população nas principais praças do Paraná

Economistas orientam a população nas principais praças do Paraná

by Roberto Cirino
266 views

O projeto EnTenda de Economia leva esclarecimentos gratuitos sobre orçamento doméstico, investimentos e financiamentos em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Apucarana e Francisco Beltrão. O evento é em comemoração ao Dia do Economista (13 de agosto).

Economistas e acadêmicos comemoram o Dia do Economista com ação em prol da sociedade, no 6º EnTenda de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná. Quem passar pelas principais praças de Curitiba, Londrina e Maringá no dia 13 de agosto, poderá receber orientação gratuita de como equilibrar o seu orçamento doméstico, além de investimentos e as melhores formas de se livrar das dívidas. A cidade de Ponta Grossa realizará o evento no dia 14 de agosto.

Um mutirão irá reunir economistas, professores de economia e estudantes dos cursos de Ciências Econômicos para auxiliar a população. O evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em parceria com as instituições de ensino, também será voltado para a distribuição da Cartilha EnTenda de Economia. As cidades de Cascavel e Francisco Beltrão realizam o EnTenda de Economia no dia 16. Já, a cidade de Apucarana, fará distribuição da Cartilha dentro da Universidade, no dia 13.

Durante a ação, que é promovida com o objetivo de realizar  a discussão econômica e também fortalecer a presença e destacar a importância do economista na sociedade, o público interessado poderá esclarecer dúvidas a respeito de taxas de juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, tarifa, imposto, bolsa de valores, ação, produtos financeiros, além de orientar quanto à obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores, entre outros.

O CORECONPR também distribuirá, gratuitamente, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”, que traz uma orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos.

O CORECONPR pretende prestar uma homenagem ao Economista e também comemorar os 63 anos da regulamentação da profissão do Economista, por meio da Lei 1.411/51, além de utilizar este evento para destacar o Economista perante os demais profissionais na sociedade, esclarecendo que ele é o profissional mais capacitado para entender e interpretar os fatos econômicos que afetam o cotidiano das pessoas.

SERVIÇO: EnTENDA DE ECONOMIA

Curitiba (XV de Novembro – na Boca Maldita) – das 9h às 15h

Londrina (Calçadão da Avenida Paraná – em frente ao Banco do Brasil ) – das 9h30 às 14h30

Maringá – (Praça Raposo Tavares ) – 8h às 18 horas

Ponta Grossa – (Parque Ambiental – Próximo ao terminal de Ponta Grossa – a partir das 8h às 14h30

Apucarana – Distribuição das cartilhas na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana

Cascavel – Dia 16 – (Avenida Brasil) – das 9h às 15h

Francisco Beltrão –  Dia 16 – (Calçadão da Igreja Matriz) – das 8h às 12h

Informações: www.coreconpr.org.br ou www.fb.com/coreconparana

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment