Home Notícias Edital no 05/2015 – INEP/MEC – Participação no Processo de Elaboração / Revisão de Itens

Edital no 05/2015 – INEP/MEC – Participação no Processo de Elaboração / Revisão de Itens

by Roberto Cirino
351 views

Prezado(a) Docente,

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP tornou público, por meio do Diário Oficial da União do dia 30/04/2014 – Seção 3 – Págs. 67 – 70, o Edital no 05/2015 – INEP/MEC, convidando os interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2015 (ENADE 2015).

A inscrição no CERES é condição necessária para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do ENADE 2015, mesmo para os docentes que já participaram da elaboração do ENADE em edições anteriores.Solicitamos a gentileza de contribuir com o INEP, realizando ampla divulgação do referido Edital junto ao corpo docente de sua IES.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico http://bni.inep.gov.br/inscricaono período de 05/05 a 29/05/2015. Nesse momento, cada docente indicará a(s) área(s) para qual deseja se inscrever e o serviço para o qual quer se candidatar (elaborador ou revisor de itens).

Destacamos que, nos termos do item 3.2 do Edital no 05/2015 – INEP/MEC, para se cadastrar, os professores de instituições de educação superior (IES) devem comprovar exercício docente no curso de graduação da área escolhida, mediante assinatura do coordenador do respectivo curso no documento Comprovante de exercício de atividade docente no curso (Anexo V do Edital), disponível para download na página de inscrição.

Caso o docente atue em mais de um curso de graduação, poderá efetuar inscrição em mais de uma área. Nesse caso, será exigida comprovação de vínculo a cada um dos cursos, por meio de assinatura do coordenador de cada área.

Na fase de inscrição, serão exigidos os seguintes documentos:

1.  Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo (download na página de inscrição)
2. Termo de Responsabilidade (download na página de inscrição)
3.  Comprovante de exercício de atividade docente no curso (downloadna página de inscrição)
4.  Diploma de graduação
5.  Diploma de pós-graduação (se for o caso)

No Edital estão disponíveis informações a respeito dos valores pagos ao serviço e da metodologia de trabalho. A leitura minuciosa do Edital no 05/2015 – INEP/MEC é imprescindível para a inscrição adequada no CERES/BNI.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato por meio do endereço eletrônico: [email protected].

Atenciosamente,

INEP/DAES/CGENADE

INEP/DAES/CGENADE

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment