Home Notícias EnTenda de Economia levou orientações para a população

EnTenda de Economia levou orientações para a população

by Roberto Cirino
257 views

Em comemoração ao Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, economistas, estudantes e professores de economia, participaram da 6ª edição do EnTenda de Economia, levando orientações para a população em diversas cidades do Paraná. Realizado pelo CORECONPR em parceria com as Instituições de Ensino Superior do Paraná e o Corecon Acadêmico Paraná, o evento teve como objetivo fortalecer e destacar a importância do economista na sociedade. Além disso, as pessoas que passaram pelo local da ação, receberam, gratuitamente, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”, que traz uma orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos.

Estiveram envolvidas nesta ação, as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá,  Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel e Francisco Beltrão. Nesta cidades, o público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito de taxas de juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, tarifa, imposto, bolsa de valores, ação, produtos financeiros, além de orientar quanto à obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores, entre outros.

No dia 13, o evento foi realizado em Curitiba e Londrina. A cidade de Ponta Grossa teve que transferir para o dia 14, em virtude das chuvas fortes. Maringá também transferiu por conta das chuvas e realizou o EnTenda no dia 21 de agosto. Francisco Beltrão, Cascavel e Apucarana, promoveram o evento no dia 16 de agosto, sábado.

EnTenda em Curitiba

curitiba

curtiba2

EnTenda em Londrina

londrina

londrina2

EnTenda em Ponta Grossa

pg

pg2

EnTenda em Cascavel

cascavel

cascavel2

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment