Home Notícias Gesner de Oliveira fala sobre Recursos Hídricos e a Economia no XXI CBE

Gesner de Oliveira fala sobre Recursos Hídricos e a Economia no XXI CBE

by Roberto Cirino
570 views

O Ph.D em Economia, Gesner de Oliveira, professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração – PAE-EAESP/FGV, será um dos palestrantes do XXI CBE. Ex-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, e consultor de grupos privados e estatais em saneamento no Brasil, ele irá abordar o tema “Recursos Hídricos e a Economia”, no dia 11 de setembro, às 14 horas.

O tema central do CBE 2015 é a “Apropriação e a distribuição da riqueza – desafios para o século XXI”. Além de palestras, o Congresso trará outras atividades que oportunizam debate entre as diversas correntes de pensamento econômico, como workshops e mini-cursos. O Congresso será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba/PR. Confira toda a programação e outras informações pelo site: www.cbe.org.br.

Sobre o palestrante
Gesner de Oliveira foi presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) entre 2007 e 2010, período em que recebeu o prêmio Empresário Ambientalista do PNBE, e o prêmio Dirigente Público Empreendedor, concedido pelo Grupo de Líderes Empresariais. Foi consultor do Banco Mundial e atualmente realiza consultoria para os principais grupos privados e estatais em saneamento no Brasil.

Como consultor do Banco Mundial Gesner realizou trabalhos de desenvolvimento institucional de empresas de saneamento do Estado de Uttrakhand na Índia e da Empresa Dhaka Wasa de Dhaka, em Bangladesh.

Tem trabalhado com organizações internacionais como o Banco Mundial e a OMC em vários países. Seus trabalhos incluem cinco livros; vários documentos e artigos publicados em revistas brasileiras e internacionais, preparação de apresentações e casos de construção; perito ao CADE nas áreas de eletricidade, saneamento, telecomunicações e reguladores de gás natural, entre outros; árbitro em disputas privadas e testemunha sobre questões de concorrência para o Tribunal de Falências de Nova York.

GESNER_OLIVEIRA

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment